Adeftrin chega aos 28 anos servindo às pessoas com deficiência em Trindade

Associados, familiares, amigos e representantes da sociedade participaram da cerimônia, caso do presidente do Rotary Club de Trindade

Antonio Erasmo na cerimônia da Adeftrin. (Foto: Reprodução)


No próximo dia 13 de agosto, a Associação dos Deficientes Físicos de Trindade (Adeftrin) completará 28 anos de atuação em defesa das pessoas portadoras de deficiência, nos limites da “Capital da Fé”. Com o objetivo de celebrar essas quase três décadas de existência, Regiane Pereira, presidente da entidade comandou grande cerimônia na sede da entidade na manhã desta quinta-feira (11), no Jardim Primavera, reunindo associados, familiares e representantes da sociedade local.

Regiane Pereira está entre os fundadores da Adeftrin, desempenhando o papel de presidente da entidade, e olhando para todo o período de lutas, comenta sobre a grande satisfação de liderar as atividades realizadas ao longo de décadas. “A minha maior satisfação como líder é poder ser útil, estar convivendo em comunidade e poder ser representante de uma classe tão vulnerável que necessita de pessoas que tenham o conhecimento e a vontade de fazer a diferença na vida delas, e poder esclarecer os direitos já estabelecidos pelo Estatuto da pessoa com deficiência”, revela.

O presidente do Rotary Club de Trindade, Antonio Erasmo Queiroz, participou da concorrida cerimônia na sede da Adeftrin, gesto que teve o sentido de reforçar o trabalho dos rotarianos que atuam na dispensação de cadeiras de rodas e outros meios auxiliares de locomoção. “Avalio de maneira muito positiva incentivar iniciativas como as encabeçadas pela Adeftrin no auxílio a pessoas com deficiência ou que já nasceram com algum tipo de dificuldade motora ou neurológica ou que adquiriram ao longo da vida. O Rotary por ser uma instituição humanitária de assistência a pessoas também auxilia causas nobres na área da saúde e nós, em Trindade, temos a grata satisfação de desenvolver atividades em parceria com a Adeftrin e tantas outras entidades”, avalia.

Regiane Pereira informa ainda que, nesta quinta-feira o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), na Comarca de Trindade, fez o lançamento de importante edital, o de número 01/2023. “Vamos poder comprar materiais hospitalares para as pessoas com deficiência”, adianta. Além disso, a dirigente recebeu do prefeito trindadense, projeto de ampliação da sede da entidade. E tem mais atividade comemorativa pelo aniversário da entidade a ser realizada nos próximos dias, como, por exemplo, a entrega de benefícios, com reunião agendada para a quinta-feira (24), na sede da Adeftrin.


Comentários

Anônimo disse…
Obrigada 👍