Weslley Cabeção, de vereador, presidente da Câmara, a secretário municipal por amizade com o prefeito de Trindade

Garantida lealdade ao prefeito, mas como fica o compromisso com os quase 1,2 mil eleitores que elegeram Cabeção vereador?

        Weslley Cabeção. (Foto: Reprodução)


Nesta sexta-feira (18), Ricardo Lima, Major Reis e Clécio Lopes entrevistaram, no Direto ao Ponto, Weslley Silveira Bueno, o Cabeção (Patriota), vereador licenciado e secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de Trindade. A conversa foi animada na competente condução de Ricardo Lima, e girou em torno da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da "Capital da Fé", claro, também a respeito da possibilidade do entrevistado se tornar candidato a vice-prefeito numa chapa encabeça pelo prefeito Marden Jr (UB), que deverá buscar a reeleição, novos quatro anos como chefe do Executivo trindadense, ali nas eleições de outubro de 2024.

É, o tempo voa, diga-se. Falaram muito sobre as boas relações de Cabeção com o prefeito Marden Jr. O entrevistado disse ter aceito o convite para assumir a Seinfra em nome dessa amizade entre os dois políticos. A decisão, convém salientar, levou Cabeção a se afastar da presidência da Câmara Municipal onde tem assento até dezembro do próximo ano. E o entrevistado afirmou várias vezes ter lealdade ao prefeito. A propósito, garantiu que se Marden Jr lhe pedir para permanecer na Seinfra até o fim do atual mandato ele acataria o pedido, de novo, pela lealdade ao chefe do Executivo municipal. Bacana isso das pessoas serem leais em seus relacionamentos, também na política, ora pois.

Muito bem, ocorre que Cabeção foi eleito vereador nas eleições de outubro de 2020 pelos eleitores trindadenses que lhe confiaram 1.188 votos. Aí ficamos assim, e quanto à lealdade do vereador a esses quase 1,2 mil eleitores que o elegeram para o importante cargo público responsável pela fiscalização dos atos do chefe do Executivo na Câmara Municipal? Será que é isso mesmo, os políticos devem ser leais uns aos outros relegando a um plano inferior o compromisso assumido com os eleitores, aqueles cidadãos segundo consta do parágrafo único do artigo 1° da Constituição Federal em vigor, de onde emana todo o poder?

Vá lá, o entrevistado mostrou sua particular maneira de enxergar e praticar a política, no exercício de mandatos conquistados em eleições democráticas, na qual o interesse eminentemente público nem sempre é a prioridade, pois chegando ao poder o que passa a ter importância são os projetos dos políticos e quiçá de alguns grupos melhor posicionados no tabuleiro onde são realizadas as jogadas políticas. Ainda bem que de tempos em tempos o eleitor pode dizer, com seu voto, se aprova ou não esse modo de fazer política. Pois é, pois é, pois é.

O programa Direto ao Ponto é transmitido pelo Canal no YouTube, sempre às sextas-feiras, a partir das 20h, dando voz e imagem para pessoas que atuam em Trindade e região, principalmente na política. Vale a pena prestar atenção ao trabalho dos caras. É isso aí.

Comentários

RICARDO LIMA disse…
Como sempre perfeito os comentários do jornalista Sérgio Vieira.
Obrigado por comentar, Ricardo Lima! E aceite nossos cumprimentos pelo trabalho que vocês estão fazendo no programa Direto ao Ponto! Show de bola e de informações, caríssimo! Parabéns a todos da equipe!