Anapolina é a campeã invicta da Divisão de Acesso 2025

Jogando em casa a Anapolina ficou no 0 a 0 com o Centro-Oeste e sagrou-se campeão da Divisão de Acesso do futebol goiano

Goleiro Artur, da Anapolina. (Foto: Reprodução/TV Brasil Central)


Na manhã deste domingo, sob sol escaldante no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), a Anapolina e o Centro-Oeste entraram em campo, às 10h, em partida valendo pela 14ª rodada da Divisão de Acesso 2025, marcada por empates. Em todos os quatro jogos da rodada ninguém venceu ninguém, mas a Xata ao segurar o placar num 0 a 0 sem graça levou para sua casa o troféu de campeã goiana e estará na primeira divisão do futebol goiano 2026 na companhia do Centro-Oeste, o vice-campeão, vale dizer.

A Anapolina fez uma campanha, digamos assim, irrepreensível. Das 14 partidas disputadas, venceu 7 vezes e empatou outras 7 oportunidades. Dos 128 gols marcados em toda a competição, a Anapolina balançou as redes adversárias por 20 vezes, sofreu 7 gols, um saldo positivo de 13 gols. Com isso, ficou na primeira posição da tabela de classificação com 28 pontos. E o artilheiro da competição é o Iury Tanque (Erickson Iury de Oliveira Lima), que marcou 6 gols.

Já o estreante Centro-Oeste, de Nerópolis (GO), também fez bonito na disputa ao terminar em segundo lugar, com 25 pontos, conquistados nas 14 partidas em que venceu 7 vezes, empatou 4 oportunidades e perdeu 3 vezes. O time neropolino marcou 18 gols, sofreu 10 gols e o saldo positivo foi de 8 gols. Com a segunda posição na tabela, o Centro-Oeste estará na primeira divisão do futebol goiano ano que vem.

Então é isso aí, final de campeonato, tudo decidido, Anapolina, campeã; Centro-Oeste, vice-campeão, ambos na primeira divisão em 2026; Iporá, o último colocado, rebaixado para a terceira divisão no ano que vem. O Trindade ficou na 4ª colocação, adiando o sonho do retorno à divisão de elite do futebol goiano.


Comentários