Dia Mundial da Fotografia ganha mostra especial de Rosary Esteves na Casa Arte Plena
Exposição "Sorrisos e Cicatrizes - Retratos de uma Realidade Invisível" é realizada em parceria com a Casa da Fotografia, que celebra 25 anos de atuação
![]() |
"Sorrisos e Cicarizes". (Foto: Rosary Esteves) |
Da Assessoria de Imprensa
No dia 19 de agosto (terça-feira), data em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia, a Casa Arte Plena, galeria, produtora cultural e consultoria especializada em artes visuais dos sócios Wanessa Cruz, Sandro Tôrres e Anna Carolina Cruz, abre suas portas para receber a exposição “Sorrisos e Cicatrizes – Retratos de uma Realidade Invisível” de Rosary Esteves. A abertura acontece às 19h e marca uma ocasião especial: além de celebrar a fotografia, a mostra é fruto de uma parceria com a Casa da Fotografia, instituição fundada por Rosary que completa 25 anos em 2025.
Reconhecida como uma das mais importantes fotógrafas de Goiás, Rosary construiu uma trajetória sólida como artista e educadora, com passagens marcantes pela PUC Goiás e UFG. Sua obra, premiada e exibida em diversos países, é marcada pelo olhar sensível para o cotidiano e pela capacidade de revelar, em cada imagem, histórias e emoções que muitas vezes passam despercebidas.
Em Sorrisos e Cicatrizes, a artista registra o cotidiano de pessoas simples do interior, seus hábitos, festas populares e gestos espontâneos. Para Rosary, a fotografia de rua revela que a verdadeira beleza não está apenas no que se vê, mas no que se sente. “Nossa missão é fortalecer o diálogo com artistas e projetos que elevam a relevância cultural da nossa região no cenário nacional e internacional. Com a mostra de Rosay Esteves, vamos além: vemos a humanidade que pulsa em cada esquina”, afirma Sandro Tôrres, fundador da Casa Arte Plena.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.