Festival de Artes ao Ar Livre vem com programação inédita em Trindade

O evento que terá início no sábado (16) propõe conexão entre artistas e comunidade por meio de exposição, oficinas, mesas redondas e apresentações artísticas

Rodrigo Cunha e Amarildo Jacinto, do Grupo Desencanto. (Fotos: Divulgação)


Trindade (GO) Prepara a Maior e Mais Inovadora Edição do Festival de Artes ao Ar Livre em 2025

Evento "Diálogos Visuais: Artes Ao Ar Livre" promete programação expandida e foco em acessibilidade para conectar arte e comunidade de 16 de agosto (sábado) a 6 de setembro (sábado).

Trindade, Goiás, se prepara para receber a mais abrangente e inovadora edição do Festival de Artes ao Ar Livre (Faal), com o tema "Diálogos Visuais: Artes Ao Ar Livre". Com início marcado para 16 de agosto de 2025, o evento se estenderá até 6 de setembro de 2025, prometendo transformar o cenário cultural da cidade.

Espaço de curadoria de obras do evento.

A inovação desta edição reside na sua programação expandida e diversificada, que vai além das atividades tradicionais. Pela primeira vez, o Faal 2025 incluirá:

• Exposição interna de artes visuais, com cerca de 100 obras selecionadas por sua diversidade de linguagens, originalidade e representatividade.

• Oficinas de artes visuais.

• Sessões de cinema.

• Mesas redondas e debates.

• Apresentações de dança, teatro e música.

A abertura oficial acontecerá no Teatro Desencanto, às 20h, no dia 16 de agosto, com uma noite que contemplará exposição, exibição de filme e mesa redonda. A exposição principal estará aberta ao público de 18 de agosto a 4 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na área interna do Teatro Desencanto. O encerramento será nos dias 5 e 6 de setembro, na área externa do teatro, com atividades das 9h às 23h.

Rodrigo Cunha, diretor geral do projeto, destaca a importância do Faal, que já conta com mais de três décadas de trajetória, como um espaço vital para artistas de todos os níveis de carreira, contribuindo para o cenário artístico de Trindade e de todo o estado. A produtora executiva, Angely Parreira, enfatiza que esta é a "maior edição do Faal até agora", com mais dias de atividades e espaços preparados para receber o público com segurança e conforto.

Um dos pilares desta edição é o compromisso com a acessibilidade e a inclusão. Serão implementados recursos físicos e comunicacionais para garantir que todos os públicos possam participar plenamente. "O objetivo é transformar o espaço cultural da cidade em um ambiente democrático e interativo, alinhado à proposta do festival de tornar a arte uma experiência educativa e coletiva", completa Angely Parreira. O curador Amarildo Jacinto expressou a satisfação com a expressiva procura por parte dos artistas, assegurando uma programação plural.

O Festival de Artes ao Ar Livre é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para mais informações sobre a programação completa do Faal 2025, o público pode acessar o site grupodesencanto.com.br e o perfil oficial do evento no Instagram: @grupodesencanto (Com informações da Assessoria de imprensa)


Comentários

Anônimo disse…
Vai ser maravilhoso.
O Grupo Desencanto sempre faz trabalhos de excelência na cultura trindadense.