Câmara Municipal de Trindade tem novo vereador


Aninha Carvalho se afasta e Baiano do Esporte assume mandato no Legislativo Municipal, em concorrida sessão nesta segunda-feira


Vereador Baiano do Esporte (PRTB), empossado ontem. (Foto: Reprodução)

A vereadora Aninha Carvalho (SD), nos últimos meses, fez o que se chama por aí de “rastro de onça” dizendo que seria candidata a deputada estadual nas eleições deste ano. Claro que o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) deve ter desgostado bastante da coisa toda. Afinal, sua excelência quer por que quer, por que quer mesmo, garantir boa votação no município para o seu preferido, o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), doidinho da silva por ganhar mais quatro anos na Assembleia Legislativa de Goiás. Detalhe, recordo sempre de ter ouvido o ex-prefeito Valdivino Chaves dizendo que política só tem porta de entrada. Retomando, simples de entender a estratégia, menos concorrência na base governista pode ajudar demais da conta, facilitando a execução do projeto de poder tucano-trindadense.

Muito bem, andemos logo com isso porque o tempo urge. O fato é que Aninha Carvalho “largou mão” de sua vontade, agora se sabe nem tão grande assim nada de se candidatar a deputada estadual, evitou ainda deixar contrariado o principal chefe político da “Capital da Fé” e, evidentemente, teve lá sua compensação. É aquele negócio, mais vale um mau acordo do que uma boa demanda, conforme reza a sabedoria popular seguida à risca por políticos daqui e de todo lugar, suspeito.

O caso é que Aninha Carvalho contentou-se com a possibilidade de passar uns meses na posição de titular da Superintendência-Executiva da Secretaria do Trabalho do Estado de Goiás, e, para tanto, se licenciou do mandato de vereadora de Trindade. Enquanto durar o governo José Eliton (PSDB), com data marcada para acabar em 31 de dezembro deste ano, o acordo deve permanecer de pé. Nas redes sociais, Aninha Carvalho anunciou apoio irrestrito às candidaturas de Lucas Vergílio, deputado federal, e Armando Vergílio, deputado estadual. Tudo em família, Armando é pai de Lucas. Por agora reina a felicidade.

Pois é, ocupemo-nos neste momento com a vida que segue. Todo mundo sabe que em política não existe isso de espaço vazio. E já “mato a cobra e mostro o pau”, se é que me faço entender. A concorrida sessão no Legislativo trindadense desta segunda-feira (27), marcou a posse do Jair Louzeiro da Silva, o Baiano do esporte (PRTB), primeiro suplente da chapa “Trindade cada vez melhor”, em lugar da agora superintendente-executiva da Secretaria do Trabalho do Estado de Goiás, Aninha Carvalho. Baiano recebeu 789 votos nas eleições municipais de outubro de 2016 e assume o mandato pela primeira vez. A base janista continua firme e forte, para a alegria de todos… da base, sobretudo.


Comentários