O Trindade vai à capital enfrentar o Goiânia hoje à noite


Embalado pela vitória sobe o Jaraguá no domingo, o Trindade pegará o Goiânia, derrotado pelo Crac, no último fim de semana





O Trindade, sob o comando do técnico Rafael Miranda (Rafinha), terá, nesta noite de quarta-feira (29), jogo difícil pela frente. É sim, caro internauta. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a partir das 19h, a equipe trindadense enfrentará o Goiânia, pela 5ª rodada do segundo turno da Divisão de Acesso 2018. Osvaldo Gabriel, comentarista da equipe de esportes da Rádio Trindade FM, nos lembra que Trindade e Goiânia “já se enfrentaram 11 vezes, com vantagem para o Tacão, que venceu 5 vezes, o Goiânia ganhou 3 e houve 3 empates”.

Os dois times precisam mais do que nunca jogar pela vitória, especialmente o Trindade, caso realmente jogadores e comissão técnica estejam mesmo em busca da cobiçada vaga na elite do futebol goiano no próximo ano. E até onde a gente consegue enxergar, o pessoal está verdadeiramente determinado para retornar o time à vitrine maior do esportes mais popular em Goiás, no Brasil e no Mundo.

Na tabela de classificação geral, o Trindade ocupa a 5ª posição, com 15 pontos, conquistados em 9 jogos, sendo 5 vitórias e 4 derrotas, saldo positivo de 2 gols. A campanha do Trindade está do tipo 8 ou 80, oscila muito e até surpreende negativamente sua torcida, por exemplo, ao perder em casa de 1 a 0 para a Aseev (Evangélica), na quarta-feira (22). E o ataque tem tido pouca produtividade, digamos assim, com 10 gols marcados em sua campanha até o momento. Ah, sim, no domingo passado o atacante Cardoso desencantou, marcou 2 gols da vitória de 3 a 1 em cima do Jaraguá. Divino Pai Eterno!

Por sua vez, o Goiânia vai a campo para defender também a terceira colocação, com 17 pontos, obtidos em 9 partidas, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, além do saldo positivo de 5 gols. O ataque do Galo marcou 11 gols e a defesa sofreu apenas 6 gols. Ou seja, o ataque do time da Capital não é lá essa coisa toda também não, em termos de eficiência na marcação de gols.

Observando-se os números das duas equipes dá para ver que o vencedor abrirá vantagem considerável e difícil de ser retirada na sequência das quatro partidas que restarão ainda até o término da competição. Detalhes, cada time fará 14 jogos nesta competição. Ou seja, é hora de fazer, como se diz, o dever de casa construindo dentro das quatro linhas o resultado necessário para garantir o acesso para a temporada do ano que vem.

O Trindade deve manter o mesmo esquema de jogo e, para a partida desta noite, arriscando aqui a mais provável formação, deve entrar em campo com Vinícius no gol, Café, Gustavo, Mário Sérgio e Peres; William, Sabino, Peninha, Gilvan, Cardoso e Américo. Lembrando que o atacante Flávio Caça Rato foi expulso contra o Jaraguá, no domingo (26), e desfalca o time do técnico Rafinha que divulgará a escalação do seu time apenas momentos antes da bola rolar.

Osvaldo Gabriel salienta que o Goiânia vem de uma “reformulação muito grande daquela primeira equipe que enfrentou o Trindade no Estádio Abrão Manoel da Costa e na oportunidade perdeu de 1 a 0. Devido às contratações e todas as alterações que foram feitas na equipe, o Goiânia, hoje, se encontra muito mais completo do que a equipe do Trindade. Foram feitas oito contratações de jogadores em várias posições, atacantes, meio-campistas, zagueiros e um segundo goleiro. É a terceira folha de pagamentos mais alta entre as equipes da competição. O time já deu liga e vai brigar pelo acesso”.

Mas futebol é um esporte surpreendente. Nem sempre as coisas funcionam como se planeja e o tal do imponderável teima em acontecer e, não raras vezes, determina o resultado final. E vale a pena relembrar que o Trindade vem de vitória incontestável contra o Jaraguá, no domingo (26), de 3 a 1; o Goiânia foi a Catalão e perdeu do Crac, de 1 a 0. Pois é. Isso tudo para dizer que não há favorito para a partida de logo mais, na modesta opinião deste blogueiro. É só olhar o retrospecto dos dois times aí acima. O campo é muito bom e oferece ideais condições de jogo para as duas equipes. Quer dizer, tudo pode acontecer. Que vença o melhor. Tomara que seja o Trindade.

Serviço
Goiânia X Trindade
Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, às 19h
Avenida Paranaíba, Centro, Goiânia – Goiás
Trio de arbitragem: Breno Souza (árbitro) e assistentes Cristhian Passos (1) e Ygor Monteiro (2). João Francisco de Sá (4º árbitro)

Transmissão
Rádio Trindade FM transmite a partida Goiânia X Trindade, a partir das 19h, direto do Estádio Olímpio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, com a narração de Daniel de Paula, comentários de Alair de Paula e Osvaldo Gabriel, e reportagens de Roberto Moreno. Vale a pena conferir o trabalho da equipe "Alto astral".

Outros jogos
Conforme tabela divulgada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), a 5ª rodada do 2º turno terá hoje (29) ainda Santa Helena X Jataiense, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, a partir das 15h30, em Santa Helena. Enquanto isso, Aseev (Evangélica) X América, vão se enfrentar no Estádio José Pereira de Souza, às 16h, em Paraúna. Por sua vez Jaraguá X Goianésia, no Estádio Amintas de Freitas, às 19h, em Jaraguá. A partida Novo Horizonte X Crac, no Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, às 15h30, será realizada no dia 12 de setembro, fechando esta rodada.

Antecipação
A Federação Goiana de Futebol (FGF) informe que a partida Trindade X Jataiense, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, às 16h, pela 2ª Rodada do 3º Turno do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2018, fica antecipada do dia 9 de setembro de 2018 (domingo) para o dia 8 de setembro de 2018 (sábado). O pedido partiu da diretoria do Trindade Atlético Clube (TAC).


Comentários