Jogando em Ipameri o Trindade perdeu de 1 a 0 do Novo Horizonte


O Tacão caiu para a 5ª posição e volta a campo na quarta-feira (22) para enfrentar a Evangélica, em Trindade

Trindade, que enfrentou o Novo Horizonte. (Foto: Daniel de Paula)


Numa troca de mensagens com Osvaldo Gabriel, comentarista da equipe “Alto astral”, da Rádio Trindade FM, sobre a expectativa em torno do desempenho do Trindade para o confronto com o Novo Horizonte, lá em Ipameri, nesta tarde de domingo (19). O comentarista disse o seguinte:

De todos os jogos que o Trindade teve até o momento, esse pode ser considerado o mais difícil. É o único invicto, até o momento, na Divisão de Acesso. É o time a ser batido. Eles não vacilam, não se sentem pressionados quando estão atrás no placar. É uma equipe dificílima de ser batida devido à essa postura, o entrosamento que essa equipe já tem. Então, o Trindade vai pegar pedreira, mas o Tacão melhorou muito de lá para cá. O favorito é a equipe do Novo Horizonte, que jogando em casa, vindo de dois empates nas duas últimas partidas, precisa vencer esse jogo para voltar a ser líder da competição e continuar o bom rendimento que o Novo Horizonte já estava tendo ao longo da competição”.

Terminado o primeiro tempo, no Estádio Durval Ferreira Franco, o Novo Horizonte venceu por 1 a 0, com o gol de Dudu, aos 10 minutos de jogo. E pelos comentários de Alair de Paula e do próprio Osvaldo Gabriel, o Trindade do técnico Rafael Miranda, o Rafinha, não viu muito bem a cor da bola. Aos 49 minutos do segundo tempo o árbitro Anderson Gonçalves apitou o fim de jogo, cujo resultado ficou dentro da análise do Osvaldo Gabriel.

Na verdade, time da casa foi superior durante a partida toda, continua invicto na competição, mas, também fez um golzinho só em cima do Trindade, que não teve competência para levar perigo ao Novo Horizonte que, vencendo, somou 3 pontos, chegou a 18 pontos, mas não conseguiu recuperar a liderança do campeonato. O Crac bateu o Santa Helena por 2 a 1, ficou com 19 pontos e segue liderando o campeonato.

O Trindade perdeu a partida e a quarta posição, porque continuou com os mesmos 12 pontos, enquanto que o Goianésia, com Nonato marcando os dois gols, venceu, de virada, a Evangélica, em Paraúna, por 2 a 1, com estes 3 pontos chegou à marca dos 13 pontos, um a mais do que Trindade que, caiu para a 5ª posição, fora, portanto, do grupo que tem classificação para a elite do futebol goiano para 2019.

Vale destacar, em tempo, que não tem nada perdido para o Tacão. “Temos uma rodada de atraso e dependemos só de nós para permanecermos no G4”, lembrou o técnico Rafinha, em entrevista para Roberto Moreno, ao final da partida em Ipameri que teve um publico pagante de 458 torcedores e a renda bateu nos R$ 7.310,00. O Trindade volta a campo na quarta-feira (22), no Estádio Abrão Manoel da Costa, para enfrentar o Evangélica, valendo pela quinta rodada do primeiro turno.

Resultado dos jogos da 3ª rodada do 2º Turno
Jaraguá 1 X 1 Jataiense
Novo Horizonte 1 X 0 Trindade
Evangélica 1 X 2 Goianésia
Santa Helena 1 X 2 Crac
Goiânia 2 X 1 América

Acrescentamos que o público pagante das cinco partidas dessa 3ª rodada do 2º turno, foi de 1.879 torcedores e a renda total bateu nos R$ 22.255,00, segundo números divulgados pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Comentários