Rafael Miranda tem cinco decisões pela frente no comando do Trindade


Rafinha demonstra confiança no elenco, que considera forte, para subir para a primeira divisão do futebol goiano


Rafael Miranda, técnico do Trindade. (Foto: Reprodução)



Rafael Miranda, o Rafinha, tem formação acadêmica em Educação Física, trabalha no Trindade Atlético Clube, o Tacão, há quatro anos, e já dirigiu a equipe em duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, a maior vitrine do futebol brasileiro para os jogadores no momento de transição na carreira de atleta amador para o profissional, mas teve passagens também pelo Atlético goianiense e o Vila Nova. À frente do comando técnico do Trindade na Divisão de Acesso 2018, Rafinha revela que a vitória por 3 a 1, neste domingo (26), sobre o Jaraguá, deu “confiança para este jogo de quarta-feira (29) contra a equipe do Goiânia”. O técnico dá pistas de que o time vai manter o que “vinha fazendo dentro de campo” e encara as próximas cinco partidas [cada time fará 14 jogos até o final do campeonato e já foi concluída a nona rodada] com “cinco decisões”. Rafinha valoriza o intervalo entre as próximas partidas após o confronto com o Goiânia, pois o Trindade retornará a campo na segunda rodada do terceiro turno quando enfrentará, em casa, a Jataiense, no dia 9 de setembro. “Teremos, pelo menos, uma semana de treinamento”, salienta o técnico. “A gente tem muita convicção que a partir desse jogo de ontem, nessa reta final agora, a equipe vai crescer e no momento certo”, profetiza Rafael Miranda. Numa rápida troca de mensagens com o técnico do Trindade, eis, a seguir, um breve e exclusivo pingue-pongue com o técnico Rafael Miranda.


Animado para a partida contra o Goiânia?
Rafael Miranda - Estamos, sim, bastante animados para este jogo contra o Goiânia. Tivemos uma vitória importante, ontem, contra a equipe de Jaraguá, onde a equipe conseguiu ter um volume muito bom de jogo. Foi o jogo do campeonato em que fizemos mais gols [três, no total, dois de Cardoso e um de William], que era o problema. Os gols não estavam saindo e a equipe estava criando, vinha pecando nas finalizações. Então, nos dá confiança para este jogo de quarta-feira contra a equipe do Goiânia.

Haverá alguma mudança mais profunda no modo da equipe jogar, em função da expulsão do Caça Rato?
Rafael Miranda – Tenho duas opções. Tenho o atacante Flávio e o Américo para definir no treinamento de amanhã quem é o melhor substituto para entrar no lugar do Caça Rato. Em termos de estrutura tática, nós vamos manter o que a gente vinha fazendo dentro do campeonato.

Nestas cinco últimas partidas que faltam para terminar a Divisão de Acesso 2018, qual delas deverá exigir maior atenção da equipe técnica?
Rafael Miranda – As cinco partidas que nos restam são cinco decisões. Sabemos que precisamos de, pelo menos, três vitórias nos cinco jogos, o que nos assegurará um lugar no G4, lá na última rodada e que nos dará o acesso. Então agora são cinco decisões, assim como ontem foi uma decisão, agora temos mais cinco decisões pela frente. O bom é que vamos ter mais espaço para trabalhar após o jogo com o Goiânia. Dez dias de treinamentos após o jogo contra o Goiânia e, nos jogos subsequentes, pelo menos, uma semana de treinamento. Então, isso é importante, estar recuperando os atletas lesionados e também fazer alguns ajustes na parte técnica para essas decisões.

Até o momento o rendimento de todo o time, em seu conjunto, está correspondendo à expectativa da Comissão Técnica?
Rafael Miranda – A nossa equipe vem oscilando dentro do campeonato, fazendo excelentes jogos e jogos ruins. A gente tem muita convicção que a partir desse jogo de ontem, nessa reta final agora, a equipe vai crescer e no momento certo. Esperamos também ter o elenco todo disponível. O nosso elenco é bastante forte completo. Então esperamos fazer um grande jogo contra o Goiânia e, consequentemente, no terceiro turno buscarmos esse acesso.


Comentários

Unknown disse…
Teste Leo machado