Divisão de Acesso terá sua quinta rodada nesta quarta-feira


Trindade perdeu do Jaraguá no fim de semana, mas pode se reabilitar hoje, em casa, enfrentando a Evangélica




Jaraguá 2 X 1 Trindade
Estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá, sábado (4), às 16h
Novo Horizonte 3 X 1 Goianésia
Estádio Durval Ferreira Franco, Ipameri, Domingo (5), às 16h
Evangélica 0 X 0 Jataiense
Estadio José Pereira de Souza, Paraúna, Domingo (5), às 16h
Goiânia 3 X 2 Crac
Estádio Olímpio Pedro Ludovico, Goiânia, Domingo (5), às 16h
Santa Helena 2 X 1 América
Estádio Pedro Romualdo Cabral, Santa Helena de Goiás, Domingo (5), às 16h


A quarta rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso 2018 iniciou no sábado, às 16h, em Jaraguá, no Estádio Amintas de Freitas, onde a bola rolou para Jaraguá e Trindade. Sob sol escaldante e calor muito forte, as duas equipes se enfrentaram e, de virada, o time da casa venceu por 2 a 1. Willian abriu o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo, para o Trindade, mas na etapa final, Juliano, de cabeça, empatou aos dois minutos e Batata, aos 26 minutos, marcou o segundo gol, o da vitória jaraguaense.

Conversava com Daniel de Paula, narrador da equipe esportiva “Alto Astral”, da Rádio Trindade FM, que vem transmitindo as partidas do Trindade nesta Divisão de Acesso 2018, sobre o jogo. Daniel relatou, como fez na transmissão, o forte calor que fazia em Jaraguá, na tarde de sábado passado. “Estava muito quente, quente, quente”, frisou. “O Trindade jogou bem no primeiro tempo, podia ter feito mais gols, porém conseguiu apenas um, com o William. No segundo tempo, o técnico Coutinho parece ter soltado o time do Jaraguá para o ataque, e ele veio pra cima, empatou e virou a partida que teve, infelizmente, falhas da zaga trindadense”, comentou o narrador esportivo.

Classificação geral
Na tabela geral de classificação, o Trindade está na 5ª colocação, com 6 pontos, mesma pontuação do Jaraguá, em 4º lugar, porque tem melhor saldo de gols. Classificam-se as quatro melhores equipes. A disputa é liderada pelo Novo Horizonte (Ipameri), com 10 pontos, seguido pelo Goiânia, com 7 pontos, na segunda posição, enquanto que o Crac (Catalão), conquistou iguais 7 pontos aparece na terceira colocação. Jataiense, com 5 pontos, figura em 6º lugar. Santa Helena tem 4 pontos e está na 7ª colocação. Evangélica (Paraúna), também com 4 pontos, ocupa a 8ª posição. Goianésia, para espanto de todos que acompanham o campeonato, figura na zona de rebaixamento, em 9º lugar com 4 pontos, ao lado do América (Morrinhos), na 10ª colocação, com apenas 3 pontos.

Público e Renda
Os cinco jogos da quarta rodada foram assistidos por um público pagante formado por 2.124 torcedores e a renda geral bateu na marca dos R$ 28.610,00. Somadas as rendas obtidas em todas as partidas até agora, o acumulado encontra-se na marca dos R$ 163.365,50, com um público pagante total de 12.768 torcedores.

Nesta quarta-feira, a Divisão de Acesso será movimentada pela quinta rodada da competição. No Estádio Abrão Manoel da Costa, nesta quarta-feira (8), às 19h30, o Trindade enfrentará a Evangélica (Paraúna). Seria muito bom para a equipe trindadense do técnico Rafael Miranda, o Rafinha, conseguir uma vitória logo mais. Afinal, é preciso somar pontos, sobretudo jogando em casa, para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da disputa (G4) e lá permanecer até o final do campeonato, para, assim, chegar à divisão de elite do futebol goiano.

A quinta rodada terá ainda os confrontos entre América (Morrinhos), lanterna da competição com meros 3 pontos, e o Novo Horizonte (Ipameri), líder absoluto da disputa, com 10 pontos, no Centro Esportivo João Vilela, às 19h. O Crac (Catalão) vai receber o Jaraguá, no Estádio Genervino da Fonseca, às 19h. Por sua vez, o Goianésia receberá o Santa Helena, às 20h, no Estádio Valdeir José de Oliveira. E a Jataiense, em casa, terá o Goiânia, vice-líder do campeonato, com 7 pontos, para a partida desta noite, às 20:30h, no Estádio Arapucão.

A equipe esportiva “Alto Astral”, da Rádio Trindade FM, transmitirá a partida Trindade e Evangélica, com a narração de Daniel de Paula, comentários de Alair de Paula e Osvaldo Gabriel, e reportagens em campo de Roberto Moreno. Vale a sua torcida, claro!


Comentários