Trindade perde em casa e decepciona sua torcida


Com um gol de Edson Silva, aos 38 minutos do segundo tempo, a Evangélica nocauteou o Tacão

Trindade decepciona torcedor ao perder em casa da Evangélica: 1 a 0.



Diante de 355 torcedores que pagaram ingressos gerando a renda de R$ 4.090,00, nesta quarta-feira (22), para assistirem à partida que fechou a 5ª rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso 2018, no Estádio Abrão Manoel da Costa, o Trindade Atlético Clube (Tacão) decepcionou ao perder de 1 a zero para a Aseev, Evangélica, de Paraúna. Edson Silva marcou o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Silva fez o que os jogadores da equipe comandada pelo técnico Rafael Miranda, o Rafinha, não conseguiram em mais de 90 minutos de partida.

Na verdade, a Evangélica surpreendeu o Trindade, jogando bem, apesar de ser considerado um time fraco. “O Trindade não pode pensar, de maneira nenhuma, em empatar ou perder para a Aseev aqui”, observou Osvaldo Gabriel, comentarista da equipe “Alto astral” que transmite as partidas do Tacão pela Rádio Trindade FM. “Se o Trindade não demonstrar superioridade técnica, os jogadores da Aseev endurecem o jogo”, chamou a atenção desde blogueiro, o comentarista. O ponto forte do time de Paraúna, do técnico Bagé, é o preparo físico dos jogadores que correm muito a partida inteira.

Pelo resultado é possível notar que os atletas trindadenses não ouviram o que Osvaldo Gabriel disse, foram relapsos naquele último passe, negligentes nas finalizações, não demonstraram superioridade em campo, o adversário jogou bem e, no vacilo da zaga do Tacão, a Aseev nocauteou a equipe da “Capital da Fé” que permanece em 5º lugar na tabela de classificação geral, com 12 pontos, em 8 jogos até agora 4 vitórias e 4 derrotas. O Trindade, portanto, continua fora do grupo de acesso à elite do futebol goiano no ano que vem.

O time do técnico Rafinha só não caiu mais ainda na tabela porque o Jaraguá, com os mesmos 12 pontos, está com saldo negativo em 2 gols, enquanto que o Trindade, agora está zerado, pois marcou 7 vezes e levou outros 7 gols. A propósito, os atacantes do Trindade precisam melhorar, e muito, nesse quesito de marcar gol. Há quem entenda que gol seja um mero detalhe, mas é o que conta, no final das contas. Zero a zero não leva nenhum time a lugar algum, diga-se.

A Aseev fez muito bem, obrigado, o dever de casa. Somou 3 pontos importantes que a distanciaram da zona da degola, a do rebaixamento, e agora conta com 7 pontos, figurando na 7ª posição na tabela, com 8 partidas realizadas, 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. O time de Paraúna tem um saldo negativo de gols, menos 4 gols sofridos, pois marcou 5 vezes e sofreu 9. Correndo sérios riscos de rebaixando permanecem o Santa Helena (4 pontos, em 8 jogos, saldo de gols negativo em 6 gols) e o América, com iguais 4 pontos, em 8 jogos, e 7 gols de saldo negativo.

Ainda tem campeonato pela frente, restam ainda 6 partidas, e há chance sim de se recuperar. O Trindade receberá, em casa, o Jaraguá, no domingo (26). Tem que ganhar se os jogadores realmente estão querendo subir para a primeira divisão do Futebol goiano. Qualquer outro resultado será um atraso de vida para o Tacão. Vale a pena notar que Flávio Caça Rato, atacante trindadense, saiu de campo ontem muito chateado com os companheiros declarando ao repórter Roberto Moreno que “não adianta correria, é preciso olhar quem está melhor colocado e passar a bola”.

Das 6 partidas que faltam para o fim da competição, o Trindade jogará em seus domínios contra o Jaraguá (26), depois, já em setembro, terá a Jataiense (9) e o Crac (30). Fora de casa, no próximo mês, o Tacão irá até a capital goiana para enfrentar o Goiânia (29), na sequência viajará a Morrinhos para o embate com o América (16), logo depois será a vez de pegar o Goianésia (23). Moleza nenhuma, claro, mas com alguma competência, sobretudo dos atacantes nas conclusões, marcando gols, é possível somar mais uns 12 pontos (4 vitórias, por exemplo) e assegurar a vaga na primeira divisão. Vamos jogar bola senhores! Enquanto isso, torcedor do Tacão, “bora” lá torcer então!

No domingo (26), às 16h, a Divisão de Acesso terá rodada cheia, todos os dez times estarão em campo. América e Santa Helena no Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos. Crac e Goiânia, no Estádio Genervino da Fonseca. Goianésia e Novo Horizonte, no Estádio Valdeir José de Oliveira. Jataiense e Aseev (Evangélica), no Arapucão, completando a rodada, Trindade e Jaraguá, no Estádio Abrão Manoel da Costa.


Comentários