Presidente do PRTB estadual confirma a pré-candidatura de Jeann Carlos a prefeito de Trindade


O Jeann Carlos tem se destacado de uma forma que ficamos impressionados”

Levy Fidélix, Hamilton Mourão e Denes Pereira, líderes do PRTB. (Foto: Reprodução)


Na manhã de ontem (Segunda-feira, 10), conversei com Denes Pereira Alves, presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sobre os preparativos da legenda para a disputa das eleições de 4 de outubro deste ano. Na segunda-feira, à noite, o PRTB anunciou que Marcelo Conrado é o pré-candidato a prefeito de Goiânia, mas o objetivo é mais ambicioso, é ter candidatos do partido disputando as prefeituras de, pelo menos, 60 municípios goianos. “Estamos trabalhando muito para termos candidaturas competitivas, por exemplo, no Novo Gama, Caldas Novas, Niquelândia, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Nerópolis, Senador Canedo, em várias das maiores cidades de Goiás, e Trindade não pode ficar de fora”, comentou Denes Pereira.

Se o Aliança pelo Brasil, partido do presidente Jair Bolsonaro, estivesse devidamente registrado na Justiça Eleitoral, Marcelo Conrado seria um dos filiados à legenda, mas para as eleições deste ano o Aliança não poderá participar. Então o PRTB está, digamos assim, dando a legenda para que os futuros “aliancistas” disputem os cargos de vereador e prefeito. Como os líderes do PRTB estão percebendo este momento?, quis saber do presidente Denes Pereira. “Política se faz com relacionamento e você tem que criar confiança, amizades nessa relação com o pessoal e estamos fazendo isso, criando uma relação muito verdadeira, muito clara”, ponderou.

Trindade
No caso da “Capital da Fé”, o nome do PRTB é o vereador Jeann Carlos, presidente da Câmara Municipal. “O Jeann tem se destacado de uma forma que estamos impressionados, existe o anseio de mudança que percebemos pelo Brasil todo e certamente em Trindade não será diferente”, pontuou o presidente do PRTB goiano.

O apoio do prefeito Jânio Darrot (PSDB) é decisivo para a candidatura de Jeann Carlos?, perguntei a Denes Pereira. “Nas duas últimas eleições o Jânio não transferiu votos, tem feito uma gestão muito competente em Trindade, mas o Jeann será candidato com ou seu o apoio do prefeito”, revelou Denes Pereira. O líder do PRTB completou afirmando ser importante ter o apoio de Jânio Darrot, mas quem irá realmente decidir o rumo a tomar é o próprio Jeann Carlos que, inclusive, tem hoje controle total da legenda no município.

O PRTB faz parte da base de apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM), como também os prefeitáveis George Morais (PDT) e deputado estadual Dr. Antônio (DEM). Logo, é de se perguntar se um eventual pedido do governador seria capaz de fazer a legenda recuar no apoio à candidatura a prefeito de Jeann Carlos. “Estou no PRTB há 15 anos e tenho oito anos como presidente estadual e nossa marca é não aceitarmos ingerência externa”, garantiu Denes Pereira.

E falamos também a respeito dos trunfos do partido para estas eleições. “Uma coisa que as pessoas ainda não perceberam com clareza é que o PRTB é o partido do vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão, temos deputados estaduais dispostos a entrar na campanha e todos vamos estar juntos no palanque do Jeann Carlos”, garantiu Denes Pereira. Em suma, Jeann Carlos não poderia esperar por melhores condições partidárias para disputar eleição para prefeito.


Comentários