Trindade tem o primeiro caso de coronavírus


Uma mulher de 39 anos encontra-se em internação hospital com alta para amanhã. Prefeito declara “que não é o momento para flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus em Trindade”.

Gabinete informando o primeiro caso de coronavírus em Trindade.



Durante live pelo Facebook, nesta terça-feira (31), transmitida do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva, integrantes do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde da Prefeitura de Trindade, Branca Ferreira, secretária Municipal de Saúde, Leonardo Izidório, chefe de Vigilância em Saúde e Gustavo Queiroz, superintendente Municipal de Comunicação e Eventos, informaram o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 39 anos, que se encontra em internação hospitalar, devendo receber alta amanhã e, a partir daí, deve ficar em quarentena domiciliar, segundo informação do Gabinete. Há, ainda, outros cinco casos aguardando resultados de exames laboratoriais.

O prefeito Jânio Darrot (PSDB) prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e nos Centros Municipais de Educação Infantil, tendo divulgado vídeo no qual afirma “que não é o momento de flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus em Trindade”. Importante lembrar que continuam valendo as orientações para que a população evite aglomerações de pessoas, que se cumpra o isolamento social, principalmente dos idosos com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças graves, enfim indivíduos dos chamados grupos de risco. Na quarta-feira (1), por volta das 18h, o Gabinete de Operação de Emergência e Saúde da Prefeitura de Trindade deverá realizar outra live para atualizar as informações sobre o combate ao coronavírus na “Capital da Fé”.


Comentários