PP de Trindade recebe reforço para as eleições deste ano


No perde-e-ganha da pré-campanha eleitoral, egressos do Podemos entram para o PP de Trindade formando um partido forte para o embate eleitoral

João Marcelo, Claud Wagner, Rogério Taveira e Frederico Simão. (Foto: Reprodução)


Marden Júnior, vereador licenciado e secretário Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, no dia 15 de fevereiro (Sábado), aceitou convite para ser pré-candidato a prefeito de Trindade, formulado pelo deputado federal Adriano do Baldy (PP), um dos líderes da legenda em Goiás, durante reunião na casa do presidente da agremiação na “Capital da Fé”, Claud Wagner Gonçalves Dias. Este Blog deu notinha inclusive e teve até vídeo também. Mas política é um negócio muito dinâmico. Segundo Magalhães Pinto (28.06.1909 – 06.03.1996), advogado, economista, banqueiro e político mineiro, “política é igual a nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. E numa dessas, Marden Júnior nem disse “tchau, obrigado” para os ex-companheiros pepistas indo se alojar nas fileiras do Patriota. Pois é, pois é, pois é.

Continuando ainda nessa linha da dinâmica das coisas na política, ouvi de um líder pepista que a saída do vereador não fez falta nem prejudicou o trabalho sério que os dirigentes da sigla têm realizado há vários anos no município. Achei estranha a afirmação, porém o meu interlocutor disse o seguinte: “se ele não quer tem quem quer”. E vai daí que hoje aconteceu reunião entre líderes do PP de Trindade, o presidente Claud Wagner e Frederico Simão, com políticos egressos do Podemos, João Marcelo Mafra e doutor Rogério Taveira, também pré-candidato a prefeito. Deu acordo, o pessoal que esteve no Podemos entrou nas fileiras pepistas, são pré-candidatos ao cargo de vereador que, somados aos nomes já existentes na legenda, formarão chapa completa de candidatos às 19 vagas na Câmara Municipal de Trindade, além do médico Rogério Taveira que continua em condições de trabalhar pela viabilização de sua candidatura a prefeito, nas eleições de 4 de outubro deste ano.

Neste momento em que o jogo de perde-e-ganha envolvendo os partidos políticos, pois quem quiser se candidatar precisa estar filiado e o prazo final encerra-se no dia 4 de abril (Sábado), conforme a legislação eleitoral, eis que o PP de Claud Wagner se fortaleceu ainda mais. Antes, porém, de terminar essa notinha, vale lembrar a possibilidade de que as eleições deste ano sejam adiadas, a depender aí do andamento da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, que vem assolando o mundo.


Comentários

Unknown disse…
Grandes homens, grandes políticos unindos em prol de uma sociedade mais justa.