Técnicos do Procon Trindade estão de olho nos preços

Até o momento foram visitados 32 estabelecimentos comerciais nas regiões central e leste, principalmente farmácias e supermercados

Técnicos do Procon Trindade inspecionando o comércio. (Foto: Reprodução)


A hora é de se combater a proliferação do novo Coronavírus e, neste sentido, várias medidas inimagináveis (suspensão de aulas, fechamento de lojas, prestadores de serviço com as respectivas atividades suspensas, daqui a pouco as indústrias também terão que parar as máquinas, por exemplo) e tudo isso simultaneamente foram tomadas para fazer com que as pessoas permaneçam o maior tempo possível em casa. Só que já se percebeu que muita gente resolveu ir às compras e, como sempre acontece em situações assim, os preços subiram. E, de olho na movimentação dos preços de diversos produtos, o pessoal do Procon Trindade intensificou as visitas ao comércio local.

Nos últimos dois dias equipes do Procon Trindade visitaram 32 estabelecimentos comerciais, com destaques para supermercados e farmácias, nas regiões central e leste do município. Só no dia de hoje (sexta-feira), 22 pontos de comércio instalados pela Avenida Elizabeth Marques, setor Maysa e outros bairros também, receberam a visita de técnicos do Procon. As ações têm como objetivo combater a prática de preços abusivos e também difundir entre os comerciantes a importância de se limitar a quantidade de produtos por cliente durante as compras. O desabastecimento precisa ser evitado, diga-se. Consumidores já perceberam o movimento ascendente nos preços de produtos como arroz e feijão, além do álcool em gel que inclusive tornou-se item difícil de mais de se encontrar e quando tem na prateleira da farmácia ou na gôndola do supermercado, está custando caro demais da conta.


Comentários