Marcos Lago visita Guardas Civis de Aparecida de Goiânia e da Capital


Na pauta das conversas questões sobre armamento, curso de formação de agentes e intercâmbio de informações

Marcos Lago (Centro) com comandantes da GCM de Goiânia. (Foto: Divulgação)


Marcos Lago, presidente da Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial (AMSP), visitou recentemente a Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia e, na sexta-feira (28), esteve na sede da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, onde foi recebido por representantes daquela corporação. O objetivo do presidente Marcos Lago nestas visitas é estabelecer intercâmbio de informações, abrindo espaço para que se possa firmar parcerias futuras, visando à instalação da Guarda Civil Metropolitana de Trindade. Parcerias que passam por questões como armamento e também por cursos de formação dos agentes que irão trabalhar na corporação trindadense.

A propósito, Marcos Lago informou que a licitação para a contratação da empresa que aplicará o concurso público para agentes da Guarda Civil Municipal de Trindade, foi realizada no dia 19 de fevereiro, a vencedora do certame foi a Consulpam – Consultoria Público-Privada, empresa do Ceará. Numa perspectiva otimista, o presidente Marcos Lago diz que num prazo de “45 dias” poderemos ter o concurso público para a contratação dos agentes. “Se fosse da forma que nós quiséssemos ou pensamos, o concurso já teria sido feito mas, infelizmente, tem todo um trâmite” legal a ser observado e prazos a serem cumpridos, comenta Marcos Lago.

Na visita realizada na Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Marcos Lago se reuniu com os inspetores Gilási Athaíde Cavalcante Filho (presidente comandante interino), Gilmar Romão da Silva, além de Flávio Cardoso, Da Mata e Rayone Peres. Num gesto de amizade e respeito, o presidente Marcos Lago entregou uma réplica do Medalhão do Divino Pai Eterno, símbolo religioso de Trindade, ao Inspetor Gilásio Athaíde.


Comentários