Notícias do Instituto Federal Goiano


Unidades de Ceres e Rio Verde produzem álcool em gel e álcool líquido e Trindade mantém trabalho remoto durante o combate à pandemia do coronavírus

Professores e alunos produzindo álcool em gel, em Rio Verde (Foto: Reprodução)



A unidade de Trindade do Instituto Federal Goiano divulgou portaria normatizando medidas institucionais estabelecidas em função do enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O documento prorroga o prazo de isolamento social na Instituição até 17 de abril, com a possibilidade de alterações, conforme avaliação do Comitê Operativo de Emergência do IF Goiano e da Autoridade Sanitária do Estado de Goiás. O trabalho remoto e a suspensão do calendário acadêmico estão mantidos. As atividades a distância nos cursos de pós-graduação e Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) continuam autorizados. A realização de todos eventos e reuniões presenciais na instituição estão suspensas. Acesse a íntegra do documento clicando aqui.

Nesta sexta-feira (27), a produção de álcool em gel resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por professores das áreas de Agronomia, Ciências Biológicas e Química do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano, foi entregue aos municípios de Carmo do Rio Verde, Rialma e Rubiataba, parceiros nesta iniciativa. Nesta primeira remessa foram entregues 45 litros do produto cuja previsão e de uma produção entre 40 e 50 litros por semana.

Laboratório de Agroquímica do Instituto Federal Goiano (Campus Rio Verde) começa a produzir álcool em gel resultado do trabalho de professores e alunos de cursos de graduação e Mestrado em Agroquímica e em Tecnologia de Alimentos. Numa manhã de trabalho foram produzidos 100 litros de álcool em gel e álcool líquido, embalados em recipientes de 200 ml cada unidade. As embalagens foram doadas por uma fábrica de refrigerantes e água mineral da cidade que dispensou 400 garrafas de 200 ml, além de galões com a capacidade de armazenar 200 litros do produto. Parte do primeiro lote será utilizada na própria unidade pelos servidores e terceirizados que atuam nas atividades essenciais. Outra parte poderá ser encaminhada para asilos e creches daquele município.



Comentários