Falamos com o novo presidente do PSL em Trindade


A intenção política é ajudar Trindade no seu desenvolvimento, revela Péricles Simão

Péricles Simão, presidente do PSL de Trindade. (Foto: Reprodução/Facebook)



Péricles Rudá Simão, agropecuarista de Trindade, anunciou na semana passada que estava assumindo o comando do PSL no município. Este Blog deu nota a respeito do assunto, vale lembrar. E concluímos aquela postagem informando que em breve voltaríamos ao tema. Então, a seguir uma breve entrevista com o Péricles Simão que, segundo suas palavras, “moralmente”, assumiu a presidência do PSL na “Capital da Fé”, mas a legenda ainda se encontra inativa no município. Os trabalhos para a formação da Comissão Executiva Provisória estão em andamento e o objetivo é lançar candidatos a vereador e até a prefeito. Leia a seguir a entrevista.

Blog - Esta é a primeira vez que você participa efetivamente de política em Trindade ou não? Pode especificar sua inteiração como político?
Péricles Simão - Eu já participei sim efetivamente na política, na década de noventa, na Executiva do PMDB, junto com o ex-prefeito Valdivino Chaves. Minha intenção política, primeiramente, é ajudar a nossa querida Trindade no seu desenvolvimento.

Blog - Você já assumiu de fato a presidência do PSL em Trindade?Péricles Simão – Moralmente, eu já assumi a presidência do partido; de fato, estamos ainda formando a Executiva do partido.

Blog - Qual foi, digamos, sua inspiração para encarar esta empreitada de presidir uma sigla partidária?
Péricles Simão - A minha inspiração foi o convite para eu sair candidato a prefeito de Trindade. Só que eu achei que não está no momento, por motivos dos meus negócios, que eu ainda não posso deixar de lado. Aí foi quando eu fui convidado para assumir a presidência do PSL e decidi aceitar e participar diretamente da política do nosso município.

Blog - Você já tomou pé da situação em que se encontra o PSL em Trindade?
Péricles Simão - No momento o PSL está inativo em Trindade.

Blog - Na sua visão será possível formar chapa de candidatos a vereador para disputar as eleições deste ano?
Péricles Simão - Esse é o nosso objetivo de formar a chapa para vereadores e até mesmo para prefeito.

Blog - E quanto à disputa do cargo de prefeito, qual deve ser a diretriz a ser seguida nas eleições deste ano?
Péricles Simão - Se não conseguirmos viabilizar a candidatura de um prefeito, estaremos conversando com outros candidatos, após uma avaliação junto com os membros do diretório municipal, tomaremos uma decisão em quem apoiar.

Blog - A direção estadual deu autonomia para a tomada de decisões em Trindade?
Péricles Simão - Se a direção não tivesse dado a autonomia eu não estaria assumindo este grande desafio.

Blog - Já formou sua Comissão Provisória, quem são os integrantes?
Péricles Simão - Já temos os nomes, mas só divulgaremos assim que registrarmos e oficializarmos.


Comentários