E infelizmente Trindade perdeu uma grande mulher

A vida realmente, como diz o poeta, é “uma gota no tempo que nem dá um segundo”. Foi assim, com essa impressão de uma rapidez desconcertante, que familiares, amigos, colegas de trabalho, rotarianos, enfim um montão de gente, ficaram atônitos com a morte, aos 52 anos, da Vanilda Célia Carneiro de Souza, na quarta-feira (29), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) fulminante, devastador.

Vanilda era bacharel em Serviço Social e em Direito, além de ser especialista em Docência Universitária/Administração Hospitalar. Contava já 30 anos de serviços na área da Saúde, principalmente em Trindade para onde se mudou com a família nos idos de 1970. Na Vila São José Bento Cottolengo, Vanilda deu expediente por 22 anos.

Quando o Padre Éverson de Faria Mello assumiu a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Vanilda Carneiro foi convidada e assumiu o comando da Superintendência de Administração daquela entidade ligada à Igreja Católica, tal como a Vila São Cottolengo. Dessa forma, trabalhando muito mesmo, Vanilda construiu um invejável currículo profissional que a fez se destacar como gestora competente no Serviço Público de Saúde.

Vanilda também teve participação importante na política trindadense. Foi candidata a vereadora em duas eleições e teve o nome sempre cogitado para a Secretaria Municipal da Saúde de Trindade pelo trabalho sério e eficiente que sempre realizou como gestora da área. Vanilda era também associada ao Rotary Club de Trindade onde igualmente fazia a diferença como alguém que soube aliar como poucos o discurso à prática. Falava quando necessário e ajudava a realizar as ações definidas pela entidade no momento em que era preciso.

Na verdade, sem qualquer exagero, Trindade perdeu uma mulher forte, trabalhadora dinâmica, que atuava como empresária na Pousada Carneiro e ultimamente também na Pousada São Francisco de Assis. Mas a grande falta que a Vanilda fará mesmo quem vai sentir certamente serão suas duas filhas, Graziele e Graziene, bem como o seu netinho. E hoje, às 20 h, na Igreja Padre Pelágio, será celebrada a missa de sétimo de dia dessa que foi uma grande mulher trindadense. Saudades.

Comentários