Ainda em cartaz até quinta-feira o Festival de Teatro de Trindade

Grupo Desencanto realiza a 18ª edição de evento teatral voltado grupos das escolas de Trindade


Grupo de Teatro da Escola Estadual Padre Pelágio
Começou na segunda-feira (8), conforme anunciado, e vai até amanhã, quinta-feira (11), o XVIII Festival de Teatro da Cidade de Trindade, mais uma realização do Grupo Desencanto de Teatro, sob o comando do presidente Rodrigo Cunha, com a direção artística de Amarildo Jacinto.

Para a edição deste ano, estão concorrendo grupos de 5 escolas do município de Trindade. Na abertura (8), alunos do Colégio Estadual Adaguismar de Oliveira levam ao palco do Teatro Desencanto, a peça “Herdeiros Radioativos”, enquanto que os caras do Grupo Desencanto encenaram “Povo da Villa de Barro de Preto de Goyaz”.

Na terça-feira (9) foi a vez do grupo do Colégio Estadual Castelo Branco apresentar “O Cravo e a Rosa” e na sequência, o Grupo Desencanto mostrou “Tributtus”. Nesta quarta-feira (10), alunos da Escola Estadual Padre Pelágio deram vida no palco ao texto “Apenas Carlos”, seguido da peça “Jesus segundo todo mundo”, uma encenação da trupe do Grupo Desencanto.

E na quinta-feira (11), o último dia do XVIII Festival de Teatro, alunos do Colégio Estadual Senador Theotônio Vilella e da Escola Municipal Maria Dolores irão apresentar “Bicho de goiaba é goiaba ou não é?!”. Logo em seguida, atores do Grupo Desencanto levarão ao palco a peça “As Fadas também envelhecem”. Com isso terminam as apresentações e fica cumprida a programação do evento.

No encerramento do Festival a comissão julgadora formada por Ivone Cruz, Paulo Sérgio, Thiago Oliveira, Vitória Santana e Wenderson Morais, depois de assistirem a todas as peças concorrentes, lembrando que as apresentações do Grupo Desencanto foram uma espécie de a “cereja no bolo” das noites de apresentação. Ou seja, apenas os grupos das escolas concorrem nas várias categorias. A comissão julgadora vai premiar o ator revelação, melhor ator, melhor atriz, melhor peça, melhor cenário, melhor iluminação, melhor direção, dentre outras.

Com ingressos individuais a modestos R$ 5,00, vale muito a pena participar da última noite do Festival de Teatro, nesta quinta-feira (11), no Teatro Desencanto, ao lado do Ginásio de Esportes Amando Grecco, no centro de Trindade. É isso aí!


Comentários