PDT realiza convenção estadual neste domingo

Encontro escolherá o diretório estadual, o presidente do partido e os delegados à convenção nacional


O PDT Goiás realiza Convenção Estadual neste domingo, 21, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado. Na oportunidade, os delegados escolherão o diretório estadual e a Executiva do PDT no Estado, além do presidente estadual da legenda e os delegados do Partido à convenção nacional.

O evento vai reunir militantes, filiados à sigla, entre os quais, prefeitos, vereadores e lideranças que reconduzirão George Morais à presidência do diretório. O evento pretende também eleger o Conselho Fiscal e de Ética e anunciar a filiação de lideranças do interior do Estado, potenciais candidatos em 2016.

Para George Morais, a mobilização da sigla, nesse momento, visa definir metas que passem pela ampliação do número de filiados e pela construção de candidaturas competitivas em 2016. “Estamos agora preparando o partido, os diretórios, conversando com as lideranças, para fortalecer os projetos e os nomes que se apresentam capazes de enfrentar as urnas,” comentou.

O encontro do PDT pretende também dar continuidade as discussões sobre a participação das mulheres na política. De acordo com a deputada Flávia Morais, num momento em que o Brasil define os rumos para uma Reforma Política, é relevante discutir com as bases a importância política da participação feminina. “O PDT tem privilegiado, e incentivado a participação das mulheres na vida política. A igualdade de gênero fortalece o debate, e reverte parte do atraso que o Brasil vive em relação às políticas públicas para mulheres”, salientou. 

Da Assessoria de Comunicação da Deputada Federal Flávia Morais.



Comentários