Romaria 2015 -Ônibus 24 horas para atender aos romeiros



No período da Romaria do Divino Pai Eterno haverá ônibus o dia todo


Comunicado à imprensa divulgado hoje pela Assessoria da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) dá uma certa tranquilizada aos usuários dos ônibus que circulam pela Avenida Anhanguera e Rodovia dos Romeiros (GO-060), principalmente aqueles do chamado Eixão, diariamente, sobretudo neste período agora da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Diz o informe:

O transporte coletivo vai circular 24 horas por dia entre Goiânia e Trindade durante a romaria do Divino Pai Eterno, que se inicia na próxima sexta-feira (26). A operação especial acontecerá por dez dias para atender os visitantes da tradicional festa de Louvor ao Divino Pai Eterno, considerada a maior do Centro-Oeste.

Até o dia 5 de julho, as viagens serão realizadas pelos ônibus articulados do Eixo Anhanguera, que vão sair do Terminal Padre Pelágio, em Goiânia, seguindo até o Terminal de Trindade, a 25 (sic) quilômetros da Capital. O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, diz que a frota operacional também foi ampliada para garantir mais conforto às pessoas que optarem pelo transporte coletivo. No período do evento, 50 ônibus articulados vão atender prioritariamente a cidade de Trindade.

O intervalo das viagens, que em dias normais é de oito minutos, também foi alterado para dar mais agilidade. Na operação especial, os ônibus do Eixo Anhanguera vão sair dos terminais – Padre Pelágio e Trindade – com intervalos flexíveis, que podem chegar a um minuto. “Dessa forma, a largada dos veículos acontecerá de acordo com a chegada dos passageiros nas plataformas de embarque dos dois terminais”, afirma Ulhôa.

Parceria
O diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso, explica que a operação especial foi elaborada, em parceria com a Metrobus e Consórcio Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC), em função do elevado número de pessoas que são atraídas à Capital e Trindade devido à romaria. No ano passado, o evento religioso recebeu cerca de 2,5 milhões de visitantes.

No último final de semana da romaria, dias 4 e 5 de julho, quando a concentração de pessoas tende a ser maior, a frota operacional do transporte coletivo terá o reforço de 30 ônibus convencionais. A venda dos bilhetes dos cartões Integração e Fácil, também serão reforçadas nos terminais.


 

Comentários