Cristiano Araújo morre depois de sofrer acidente de carro nessa madrugada

Carro em que viajava o cantor e sua equipe capotou na BR-153


Cristiano Araújo, fenômeno da música sertaneja.
24/01/1986 - 24/06/2015
Quarta-feira (24) será uma data tristemente lembrada pela galera, sobretudo os mais jovens, que curtem a música sertaneja, estilo em que Goiás se destaca no cenário nacional. É que hoje Cristiano Araújo (29), cantor e compositor goiano morreu após sofrer um grave acidente de carro, notícia já estampada em todos os sites do país.

Cristiano Araújo, em sua carreira que nos últimos anos teve uma ascensão formidável, conseguiu emplacar alguns hits que embalaram inúmeras festas por todo o país. Casos de "Bará, berê""Maus bocados" e "Hoje eu tô terrível".

Depois de ter feito um show em Itumbiara, sul de Goiás, nessa madrugada o artista acompanhado da namorada Allana Moraes e gente de sua equipe, voltava para Goiânia, pela BR-153, na altura do quilômetro 613, entre Goiatuba e Morrinhos, quando o carro, uma Range Rover, em que viajava saiu da pista, capotou, por volta das 3 h da manhã.

A namorada do cantor, Allana (19), morreu no local do acidente enquanto que o cantor foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos onde recebeu atendimento e, de lá, foi transferido de helicóptero para Goiânia, porém teria chegado ao Hospital de Urgências com morte encefálica.

Diretor do hospital, Ciro Ricardo, em entrevista à TV Record, afirmou que o artista havia sofrido parada cardíaca após o acidente e que “na chegada ao hospital foi cumprido todo o protocolo do atendimento”. Como a morte violenta foi resultado de um acidente muito grave o corpo do cantor deverá ser avaliado pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para a produção dos relatórios, conforme legislação em vigor.

Ciro Ricardo disse ainda que “tecnicamente, enquanto está no respirador, há a necessidade de se avaliar. Agora, quando se constata que há morte encefálica, que não há mais a circulação nenhuma no cérebro, aí não há mais o que fazer, infelizmente”. Foi o caso que ocorreu com este jovem, um dos grandes ídolos da música sertaneja da atualidade que se apresentaria neste sábado (27) em Fortaleza (CE), na maior festa junina da cidade.

Ainda hoje a assessoria do cantor goianiense deve divulgar informações sobre velório e o sepultamento do artista Cristiano Melo Araújo (24 de Janeiro de 1986 – 24 de Junho de 2015).

Sobre o acidente

Leandro Mariano, sargento do Corpo de Bombeiros de Morrinhos, contou ao site UOL que Cristiano Araújo foi resgatado do lugar do acidente no estágio 10 na escala Glasgow que mede o nível de consciência em eventos dessa natureza. O bombeiro contou ainda que no carro havia outras pessoas além do artista e da namorada dele e todos foram levados para o mesmo hospital.


Comentários