Reitor divulgará a programação da Romaria do Divino Pai Eterno

E vem aí a Romaria 2015 com início no dia 26 deste mês



Pe. Edinisio Pereira: Reitor da Basílica de Trindade.
Nesta terça-feira (2), em entrevista coletiva, o reitor do Santuário Basílica de Trindade, Padre Edinísio Pereira, divulgará a programação da Romaria do Divino Pai Eterno, que acontecerá ao longo de dez de festividades, iniciando-se em 26 de junho com o término em 5 de julho. Este é o segundo maior evento religioso do Brasil, e de longe, o maior da região Centro-Oeste do país, além de, segundo a Igreja Católica, tratar-se da “maior festa do Mundo dedicada ao Divino Pai Eterno”.

Consagrados ao Pai Eterno”, eis o tema da Romaria deste ano, cuja inspiração encontra fundamento na Carta Apostólica que o Papa Francisco enviou às pessoas consagradas por causa da proclamação do Ano da Vida Consagrada. Os responsáveis pela realização dessa grande festa estão com a expectativa de que 2,5 milhões de romeiros devem participar da edição 2015 da Romaria do Divino Pai Eterno.

Lá se vão mais de 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade, no “Coração do Brasil”, cujo início se deu por volta de 1840. De acordo com narrativas históricas, o casal Constantino Xavier e Ana Rosa encontrou, durante o trabalho na lavoura, um medalhão de barro medindo, aproximadamente, 8 cm, com a estampa da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) coroando Nossa Senhora.

O casal pegou a imagem e a levou consigo para a casa. Logo a notícia ganhou o mundo, começaram a aparecer uma série de milagres e a casa de Constantino e Ana Rosa tornou-se ponto de peregrinação dos fieis, dentre eles as pessoas em busca de alguma graça. E de lá para cá, a Romaria só tem feito aumentar a cada ano que passa. Por essa razão os preparativos para se receber os milhões de romeiros na “Capital da Fé” já estão em andamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Basílica.



Comentários