Prefeitura enfim urbaniza de verdade o final da Avenida Rondônia

Trecho da Avenida ganhou até pista de cooper e novo asfalto



Av. Rondônia depois dos serviços realizados.
Enfim, a Prefeitura de Trindade fez o que já devia ter sido feito há muito tempo em favor da urbanização da Avenida Rondônia, no trecho entre a Rua Senhor do Bonfim e a Rua da Pecuária, no Jardim Salvador. A imagem acima mostra bem como é que ficou bacana agora aquele local que até poucos dias era um horror, uma parte do canteiro central era usada inclusive como depósito de lixo e entulho de toda ordem. Este Blog, a propósito, já destacou a situação de abandona e desmazelo a que esteve relegado o local por anos fio.

Não custa relembrar um pouquinho o que já dissemos sobre este assunto neste modesto blog. Em 24 de maio de 2014, postamos a notinha intitulada “Pela urbanização da ilha da Avenida Rondônia, no Jardim Salvador”, na qual falamos a respeito deste desmazelo oficial AQUI. No dia 22 de setembro de 2014, fizemos uma postagem sob o título “Canteiro central da Avenida Rondônia: Retrato do desmazelo público”, em que voltamos a tratar do assunto AQUI. E, por fim, no dia 5 de junho de 2015, em um post com o título de “Prefeitura derruba construções no canteiro central da Avenida Manoel Monteiro”, retornamos ao velho tema, ainda que o aspecto principal ali tenha sido outra coisa. Confira AQUIPor essas e outras razões, evidentemente, este blogueiro ficou satisfeito com os serviços de melhoria realizados no trecho em foco da Avenida Rondônia. Valeu!

Av. Rondônia até dias atrás: Total desmazelo.
Mas disso tudo é preciso ainda falar a respeito da demora que o poder público municipal tem para resolver problemas que permanecem afligindo a população por tempo demais. É claro que é bacana ver o serviço pronto, mas a gente não pode deixar de lembrar que em Trindade existem diversos outros locais, não somente nos bairros mais periféricos, mas na própria região central da cidade, aguardando por melhores cuidados da administração local. Tomara que isso ocorra e o quanto mais rápido, melhor.

Agora concluindo, a obra está pronta, e no canteiro central construiu-se uma pista de cooper, há grama e mudas de árvores foram plantadas. Uma beleza só, com certeza. Doravante aquilo tudo lá precisa ser também cuidado e zelado, vigiado, pela população, especialmente os moradores da região. Isso tem a ver, pensamos, com cidadania: cuidar do patrimônio público, que é de todos, de uso comum dos trindadenses.



Comentários