Canteiro Central da Avenida Rondônia: Retrato do desmazelo público.

Canteiro central da Avenida Rondônia: Desmazelo total.
A Avenida Rondônia, na Vila João Braz, naquele trecho bem em frente ao salão de eventos Palazzo Aphonsiano, é um triste retrato do abandono de um logradouro público pela Prefeitura de Trindade. O canteiro central ou ilha, sei lá a denominação correta, é um espaço bem amplo que poderia ser urbanizado, ter uma pista para quem gosta e pode caminhar ou fazer uma corrida, seja no início ou no final do dia.

Poderia até mesmo ser criado um parquinho com alguns brinquedos onde as mães pudessem levar as crianças também. Ter bancos sob a sombra no local, ajudaria bastante. E olha que talvez alguém até se animasse a instalar um quiosque por lá e aquele lugar iria ficar bem mais movimentado, agradável, ponto de integração da comunidade. Ou talvez isso aqui seja tudo uma bobagem tremenda deste blogueiro. Pode ser que a engenharia de trânsito de Trindade resolvesse estreitar o canteiro central para alargar mais as pistas de rolamento, vá lá. É sempre também uma opção.

No entanto, a Prefeitura de Trindade não faz é nada em relação a isso. Será que existe algum outro projeto para ser implementado naquele ponto? Ah, sei não! Pelo jeito da coisa parece que se trata mesmo é de desmazelo em estado puro e simples. Pior de tudo é que há famílias morando naquele lugar, e certamente pagam impostos e merecem uma melhor contrapartida na forma de benefícios urbanos, algo comum mesmo, nada de excepcional.

Infelizmente, o que se nota por ali costumeiramente são animais pastando e lixo de toda espécie sendo depositado no lugar. Claro, nunca falta alguém dotado de um espírito de porco muito ativo, sem noção alguma de respeito aos outros e a si próprio, para transformar espaços urbanos em lixeiras a céu aberto. Todavia, por quê não cuidar melhor de um ponto da cidade em que há Pousadas nas imediações e um grande salão de festas também? Esses lugares atraem gente de fora da cidade, turistas ou apenas alguém que aparece esporadicamente para um e outro evento. E a imagem da “Capital da fé” vai ficando uma beleza, não é verdade?

Não consigo alcançar “a razão, motivo ou circunstância” (A benção, Professor Girafales!) de tanto desmazelo assim da Prefeitura de Trindade em relação ao local em questão. Se a gente percebesse o poder público local atuando em diversas frentes de serviço, poder-se-ia até dar um desconto, mas não é o caso de maneira alguma. Não conseguimos tanta coisa sendo feita pela Prefeitura na forma de obras e serviços no município.

Mas concluindo, fica aqui apenas este registro como uma espécie de sugestão ao prefeito Jânio Darrot, ao vice Gleysson Cabriny e aos secretários municipais que devem estar ocupadíssimos em tarefas importantíssimas, sabemos, mas podiam se esforçar um pouquinho e verificar a possibilidade do poder público trindadense dar um trato no canteiro central da Av. Rondônia, o mais rapidamente possível. Simples assim.

Em tempo: Na aba “Imagens” você pode ver mais algumas fotografias da situação de desmazelo total do Canteiro Central da Avenida Rondônia, na Vila João Braz, em Trindade.


Comentários