Será que Trindade elegerá novos deputados estaduais em 5 de outubro?


Conversando com um pessoal que conhece muito bem os bastidores da política trindadense, dia desses, fui informado de que as campanhas dos candidatos a deputado estadual de Nélio Fortunato (PMDB), Alexandre Compleite (DEM) e Dr. Antônio Carlos (PDT) estão se destacando dos demais concorrentes cuja base de atuação é aqui mesmo, a “Capital da fé”.

Já falei neste blog, em outras notinhas, a respeito do que penso sobre umas e outras candidaturas a deputado estadual de militantes políticos de Trindade. Acho que os caras estão mesmo é colocando os respectivos nomes em evidência mas de olho, verdadeiramente falando, nas eleições municipais de 2016, quando estará em jogo a sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), que poderá tentar a reeleição, evidentemente.

Não vi nada acontecendo no desenrolar desta campanha eleitoral pura água com açúcar desde a redemocratização brasileira, capaz de me fazer mudar de opinião a respeito da viabilidade de diversas candidaturas a deputado estadual. E é lógico, evidente, notório, que não condeno a iniciativa de quem entrou nesta campanha de olho mesmo nas eleições municipais daqui a dois anos. Afinal de contas, essa prática não tem nada de genuína, é coisa muito batida na política nacional e goiana também.

O fato é o seguinte. Será que Trindade conseguirá repetir a façanha das últimas eleições quando o eleitorado local conseguiu impulsionar bastante, rumo à vitória, os então candidatos a deputado estadual Jânio Darrot e Nélio Fortunato? Rapidinho ficaremos sabendo disso, senhoras e senhores. Tenhamos só mais um pouquinho de paciência que 5 de outubro está ali, a 20 dias. Já, já estaremos lá. Aí veremos quem é que “tinha laranja para vender” de verdade.


Comentários