O pitoresco na campanha eleitoral em Goiás


Durante a temporada de caça ao voto na qual estamos vivendo, é possível notar cada coisa do arco-da-velha. Por exemplo:



Andando pela região central de Goiânia, outrora conhecida como a “cidade das flores” e hoje tão encardida, eis que me deparo com um monte de placas de candidatos a deputados estaduais e federais. No meio daquilo tudo dou de cara com a imagem do Leandro Sena, de dedo em riste, meio que dando uma dura no incauto eleitor. Será que se mostrar daquele jeito ao eleitorado dá voto? Uái, vejamos. Na noite do dia 5 de outubro próximo, a gente conversa sobre isso.

E aquele jovem deputado estadual que está tentando a reeleição, ou seja, mais quatro anos bem instalado no Palácio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa de Goiás, que usa o bordão “Não estou aqui para passar a manteiga no bigode do gato”? É, o Elias Júnior está onipresente em Goiânia mediante uma infinidade de banners nas ruas da capital goiana. “Passar manteiga no bigode do gato”, o que vem a ser isso?

Marcos Martins, candidato a deputado estadual e delegado da Polícia Civil, afirma em sua campanha que “não deixou nenhum caso sem solução em Goiás”. Como diria a personagem Chiquinha, aquela lá do seriado mexicano Chaves, encontradiço na grade de programação do Sistema Brasileiro de Televisão (Sbt), “pois é, pois é, pois é”.

Opa! Há ainda o Roberto Balestra novamente pedindo voto para deputado federal. Se for reeleito será seu oitavo mandato consecutivo, quer dizer, estamos falando de alguém com reais possibilidades de somar 32 anos no poder, confortavelmente sentado na Câmara dos Deputados em Brasília. Que coisa bacana!



Eita! E o Zé Capeta, berranteiro, que nos idos de 1990 aparecia em telenovelas com temática rural ao lado de artistas como Almir Sater e Sérgio Reis? Agora o camarada quer ser deputado estadual e, seguindo a linha de argumento do hoje sua excelência o deputado federal Tiririca, avisa pedindo voto: “Chega de mutreta, vote no Zé Capeta”. Simples assim!

Ah, tem também aquele candidato a senador da República cuja proposta é acabar com o Senado Federal! Isso é mole! Deve ser muito bem votado. Será?


Comentários

Carly Ferreira disse…
É meu amigo Sérgio Vieira, em períodos de eleição tem “salada pra todo gosto”, é um período onde a gente se diverte, vendo a criatividade de uns, a cara de pau de outros e principalmente a falta de noção de tantos...