Sobre os motoristas que se acham demais no trânsito


Daí você está transitando por algumas das diversas ruas e avenidas movimentadíssimas de Goiânia quando, assim do nada, surge atrás do seu possante, uma dessas caminhonetes último tipo, digamos, uma Hilux ou Amarok, até tinindo de novinha. E o motorista do carrão já surge no retrovisor da gente dando sinal de luz como quem diz: - “Tira essa sua lata velha da frente que a preferência é minha”.

Acho que não sou só eu que vivencio algo semelhante em Goiânia com alta frequência e também, quando nos deslocamos quase que por todo lugar onde quer que se vá nessas bandas daqui “do” Goiás. Interessante como existe motorista se comportando ao volante como se houvesse algum artigo no Código Brasileiro de Trânsito determinando pista livre sempre que o mesmo estiver se deslocando. Ou seja, os demais condutores devem dar passagem imediata para o cabra.

Outra galera que também se acha demais no trânsito são alguns motociclistas. Os caras agem como se qualquer nesga de espaço entre carros seja espécie de faixa exclusiva para motos. Muitas vezes o camarada sobre duas rodas quer passar espremido entre um carro e outro e não quer nem saber, vai esfregando daqui, raspando dali e vai que vai. É, o negócio é complicado mesmo ter que transitar diariamente por essas vias invariavelmente abarrotadas de todo tipo de veículos conduzidos por uma gente sempre apressada demais e muitos ali, parece que saem de casa com uma gana de xingar ou até brigar por qualquer bobagem.

Por essas e outras é que é de muito bom tom que a gente evite mesmo qualquer discussão e principalmente, no caso de pintar um apressadinho no carro detrás. Vai por mim, é melhor sair fervendo dali pois os goianos, o noticiário policial está aí para não me deixar mentir, estão ficando a cada dia que passa, mais violentos. Para quê ficar dando mole então, não é verdade? O herói é o sujeito que consegue evitar confusões, sobretudo as brigas. Estar vivo é o que interessa, minha gente. Com saúde e na mais perfeita integridade física então, nem se diga.


Comentários