E Tayrone deixa candidatura a vice-governador na chapa petista.



Realmente, a situação para a chapa petista nestas eleições, encabeçada por Antônio Gomide, ex-prefeito de Anápolis, se não era boa, sofreu um revés que apenas complica uma situação já difícil. É que na sessão desta terça-feira (30), o vereador Tayrone Di Martino (PT), renunciou à candidatura a vice-governador. Ou seja, Gomide ficou sozinho na chapada, como se diz.

O anúncio, feito pelo próprio Tayrone, aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia hoje à tarde e foi rápido. Para saber o porquê dessa atitude do jovem parlamentar goianiense é importante relembrar que o vereador votou contra a proposta de elevação das alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) apresentado pelo prefeito Paulo Garcia (PT).

Por causa dessa desobediência a uma orientação partidária, Tayrone e também Felizberto Tavares foram suspensos por 60 dias do Diretório Municipal. Ocupantes de cargos em comissão na Prefeitura de Goiânia, indicados pelos dois vereadores, teriam sido exonerados em retaliação aos votos dos vereadores. No post aí embaixo há mais informações sobre esse quiproquó, inclusive com links para outras matérias relacionadas ao tema.

Se a coisa para a chapa petista que concorre ao cargo de governador nestas eleições cuja votação será realizada no próximo domingo (5) não estava boa, ficou pior um tantinho com a renúncia de Tayrone. Segundo o vereador, "por ter absoluta certeza de ter feito o correto, somada a falta de apoio do partido, sinto que, suspenso dentro do próprio PT, por coerência, não posso fazer parte da chapa que disputa o governo de Goiás".

Com informações de

_______________________________________________________


Leia a seguir o pronunciamento do vereador Tayrone Di Martino:


"Olá! Boa tarde a todos e todas presentes. Eu serei breve no anúncio que farei.

É pública a minha história como militante do PT em Goiânia. Sou filiado desde os 16 anos de idade, e, a partir disso, participei ativamente de todos os momentos, sejam os bons ou os difíceis. Como militante, fui entusiasta de todos os avanços pelos quais o Brasil passou nos últimos anos.

Creio que todos acompanharam os fatos ocorridos na última semana, aqui na câmara municipal. Votei contra as alíquotas que vão trazer o aumento dos impostos territoriais em Goiânia.

Da forma que foi feito, o projeto nos leva a um aumento “no escuro” dos IPTU’s e ITU’s pagos pelos contribuintes, que já pagam pesados impostos. Votei de acordo com a minha coerência, e em respeito às pessoas que me elegeram vereador desta capital. Creio, sim, que a arrecadação precisa melhorar. Mas isto deve ser feito com diálogo e participação da sociedade!

A insatisfação com os caminhos tomados pela atual administração de Goiânia não é só minha. Basta andar pelas ruas da cidade para ver que a população está cansada de tanto desmantelo. Eu fui eleito para ser um vereador das pessoas, e não um vereador do prefeito, que, aliás, também desejo que, no futuro, consiga ter sucesso na administração, pelo bem da cidade.

O meu voto e meu posicionamento demonstram a minha insatisfação com a atual gestão municipal, que, por sua vez, destoa totalmente do que deveria ser do jeito PT de governar. Logo o partido dos trabalhadores, que implantou o orçamento participativo, se vê hoje refém de uma postura sem diálogo.

Depois de votar coerente aos meus princípios e às pessoas que me confiaram esse mandato de vereador, sofri uma suspensão, injusta, no próprio partido!

É público, que comecei a sofrer retaliações dentro do PT, dentro do meu grupo político, e também dentro da administração. Por ter a absoluta certeza de ter feito o correto, somada a falta de apoio do partido, sinto que, suspenso dentro do próprio PT, por coerência, não posso fazer parte da chapa que disputa o governo de Goiás.

Minha desistência é uma resposta pública a perseguição e retaliações que tenho sofrido pela prefeitura e também pelo partido.


Sendo assim, comunico a todos que renuncio do posto de candidato a vice-governador na chapa do partido dos trabalhadores, e me dedicarei exclusivamente ao mandato de vereador de Goiânia."


Comentários