Grupom mantém Marconi na liderança em Goiás



Pesquisa realizada pelo Grupom Consultoria Empresarial, contratada pelo jornal Diário da Manhã, consultou as opiniões de 1.011 eleitores, em Goiás, entre os dias 19 a 22 de setembro. Tabulados os dados, o resultado confirma o favoritismo do atual governador que disputado a reeleição. Na pesquisa Marconi Perillo (PSDB) figura em destaque no primeiro lugar nas intenções de voto do eleitorado goiano, com 42,2%. No segunda posição, aparece Iris Rezende (PMDB), com 25,3%. Mais atrás, na terceira colocação, Vanderlan Cardoso (PSB), com 11,4%, enquanto que Antônio Gomide (PT), surge na quarta posição, com 5,1%. No pelotão de trás, Marta Jane (PCB), tem 0,6%; Wesley Garcia (Psol), < 0,1%, e Alexandre Magalhães (PSDC), < 0,2%.

Nas simulações do segundo turno, Marconi venceria Iris por 48,7% a 34,4% das intenções de voto. O candidato tucano ganharia também de Vanderlan, por 52,9% a 30,3%. Marconi sairia vencedor, por 55,4% a 25,5%, se o concorrente fosse Gomide. Marconi é o líder quando se fala em rejeição. 30,6% dos entrevistados não votariam no concorrente tucano; 15,6%, em Iris Rezende; 7,2%, em Vanderlan Cardoso, e 4,4%, em Antônio Gomide.

Caso não haja nenhuma surpresa daqui até o dia 5 de outubro, dificilmente Marconi deixará de continuar sendo “o inquilino da Casa Verde”, lá na Praça Cívica, no centro de Goiânia. Nesta pesquisa do Grupo, Perillo tem 16,9 pontos porcentuais à frente de Iris, o segundo colocado. Nesse ritmo que a coisa vai indo, ninguém se surpreenderá caso aconteça uma vitória tucana logo no primeiro turno. Mas só faltam 12 dias para a “onça beber água”. Aguardemos, pois.


Comentários