Expansão comercial: Bares de Trindade ocupam calçadas e parte da rua também.

Bares no centro de Trindade atendem na rua mesmo.
É verdade, gente. O comércio em Trindade está em franca expansão de suas atividades, não há como negar. Principalmente quanto à ocupação de espaços. A cada dia e noite que passam, mais algumas lojas e bares vão expandindo seus domínios para as respectivas calçadas. Por aqui, igualzinho acontece em diversas outras cidades deste Brasil de meu deus, calçada está deixando de ser espaço para os pedestres e se tornando lugar de exposição de mercadorias, mesas e cadeiras para a distinta freguesia bebericas aquela gelada, dentre outras coisas.

Na verdade, caminhar pelas calçadas da região central de Trindade é sempre uma aventura. Duvida, internauta incrédulo? Uái, dê uma passeada pelas Avenidas Raimundo de Aquino e Manoel Monteiro para ver o que é bom para tosse, como se diz por aí. Quase todos os donos de bares deram de ocupar sem nenhum pejo as calçadas obrigando o pedestre a ter que disputar espaço com carros, ônibus, caminhões, bicicletas, motos, charretes, enfim toda espécie de veículos, na própria pista.

Agora tem novidade na área. Na Avenida Manoel Monteiro tem bar que coloca suas mesas já na pista mesmo, naquela faixa destinada a estacionar os carros, a galera se senta às mesas para degustar uma cerva, acompanhada de tira-gostos das mais variadas espécies e sabores da culinária típica dos botecos. Legal, né? Do jeito que a ocupação está se dando, não deve demorar muito e o pessoal vai fechar a Avenida para vender. Hoje em dia não se deve duvidar de mais nada.

A prefeitura de Trindade se preocupa com uma coisa dessas? Sinceramente? Acho que não. Deve estar tudo nos conformes com o código de posturas, de uso do solo, sei lá. Esse pessoal costuma ser muito rigoroso, né? Pois é! Concluindo, o comércio da “Capital da fé”, sobretudo os bares e botecos estão experimentando um momento de franca e incontestável expansão. Bons negócios, senhoras e senhores!


Comentários