Pela urbanização da ilha da Avenida Rondônia, no Jardim Salvador


Na foto aí você vê a ilha da Avenida Rondônia, no Jardim Salvador, entre as Ruas Senhor do Bomfim e da Pecuária. Quer ver um lugar desmazelado pela Prefeitura de Trindade, amigo, pode ir até lá e conferir com seus próprios olhos. E não é coisa apenas da atual administração, isso vem longe mesmo no tempo. Entra prefeito, sai prefeito e nenhum deles até agora teve, digamos, a sensatez de mandar arrumar aquilo ali.

Quando falo em mandar arrumar aquela ilha, não estou falando em gastar rios de dinheiro com coisas mirabolantes. Absolutamente! Refiro-me, na verdade, à necessidade do poder público cuidar de fato de um logradouro público da “Capital da fé”. Para isso não é preciso empatar recursos financeiros da “Viúva” contratando paisagistas, arquitetos, a fim de fazer projeto para dar um trato no layout daquela importante avenida.


Basta, penso aqui do alto da minha ingenuidade ou ignorância, instalar os meio-fios, gramar, fazer até uma rústica (com bloquetes de concreto mesmo) pista de cooper, plantar algumas árvores, colocar ali alguns bancos igualmente de cimento ou madeira, sei lá. Mas urbanizar o local para que os moradores da região possam utilizar aquele espaço com maior dignidade, como ponto de lazer, de encontro de vizinhos e não como lugar para se jogar lixo, troncos de árvores, garagem permanente para carretas como se vê na imagem clicada por este blogueiro na tarde deste sábado (24).

O local aí em destaque daqui a pouco certamente terá muito mais movimento porque a nova Basílica de Trindade que está em sua fase inicial de construção fica perto demais da conta. Em linha reta é capaz de não chegar a um quilômetro, arrisco dizer. Além disso, ali existe uma grande casa de eventos que atrai visitantes para a cidade, frequentemente. Na verdade, há dois espaços de festa naquele lugar. E mais importante ainda, há moradores ali em volta que certamente pagam impostos municipais há muito e muito tempo. Bem que mereciam ter à frente de suas respectivas casas uma vista mais atraente do que a atual.

Bem, está aí registrada de fato uma bela dica de trabalho para a Prefeitura de Trindade realizar, o mais rapidamente possível. O tempo urge, pessoal. Vamos lá então fazer isso acontecer, senhoras e senhoras da Secretaria Municipal de Obras da “Capital da fé”? Acabo de lançar um desafio que pode ser cumprido fácil, fácil. Ou não?


Comentários