Mudança na equipe do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

Leio no Diário da Manhã (ao lado a página do jornal trazendo inclusive a carta do secretário escrita a mão) desta quinta-feira (1), em reportagem de Carlos Freitas, que Cairo Peixoto, secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Goiânia, será substituído por Jeovalter Correa, que já foi presidente da Agência Goiana de Negócios Públicos (Aganp) e do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo).

Cairo Peixoto ficou no cargo pouco mais de 3 meses, período em que expôs sem meias palavras a crise financeira da Prefeitura de Goiânia, que parece não ter agradado em nada o prefeito e gente muito próxima a ele. Nos últimos dias também circularam boatos de que Peixoto seria demitido, mas o agora ex-secretário se antecipou apresentando carta pedindo sua exoneração do cargo ao prefeito Paulo Garcia, na tarde desta quarta-feira (30), pois tinha conhecimento inclusive de que o seu substituto já estaria “praticamente oficializado”.

No meu modesto entendimento Cairo Peixoto agiu corretamente. Se o chefe não estava satisfeito com a forma que seu subordinado estava conduzindo as ações que dissesse sem rodeios e até anunciasse ao mesmo que seria substituído. Deixar o sujeito ficar trabalhando normalmente enquanto já se articulava alguém para substituir o então titular da Secretaria Municipal de Finanças é que não fica bem. Isso é fritar um técnico reconhecidamente competente, que entende de finanças públicas e não merece passar por semelhante constrangimento de ser visto como alguém que está com os dias contados no cargo, caso de Cairo Peixoto. Agora, que a situação das finanças da Prefeitura de Goiânia parece ser mesmo muito complicada, lá isso deve ser verdade, até porque ninguém até agora apareceu para dizer o contrário.

Veja abaixo a íntegra da carta de Cairo Peixoto pedindo sua exoneração do cargo de secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Goiânia:

Goiânia 30 de abril de 2014

Sr. Prefeito, Paulo Garcia.

Tem chegado ao nosso conhecimento, a sua insatisfação com as nossas ações à frente da SEFIN, onde nossa substituição já é fato consumado, sendo apenas questão de dias, e o futuro secretário estar praticamente oficilializado.

Para deixá-lo à vontade, de forma que seja concretizada a mudança o mais rápido possível, venho pedir a minha exoneração, já a partir de 01/5/14.

Meus agradecimentos,


Cairo Peixoto

Comentários