Por falar em buracos nas ruas de Goiânia... e Trindade também.

Buraco no cruzamento das Avenidas Jussara
com Santo Amaro, Jardim Petrópolis, em Goiânia.
Nos meus deslocamentos diários de Trindade para o centro de Goiânia, tenho passado pela Av. Santo Amaro, Jardim Petrópolis, até chegar na rotatória da Av. Rezende, Bairro São Francisco, para pegar a Av. Castelo Branco. Antes porém, ao cruzar a Av. Jussara, no alto do Morro do Mendanha, eis que tenho dado de cara com um buraco na pista (foto), que só tem feito aumentar em largura e, sobretudo, em profundidade. Claro, não só eu, mas todos que por lá transitam neste período em que aguardamos pela conclusão do viaduto na Av. Anhanguera com a Av. Castelo Branco com a Rodovia dos Romeiros (GO 060), vale dizer.

Mas não é apenas este buraco não, infelizmente. Ao longo da Av. Santo Amaro há várias outras, digamos, crateras que estão a merecer um pouco mais da atenção das equipes de trabalho da Prefeitura de Goiânia para tapar essa buraqueira que teima em fazer das viagens nossas de todo dia algo assim mais cheio de emoção ao volante de carros e sobre motos também. Particularmente, prefiro transladar-me (quê que é isso, companheiro?) com mais segurança e conforto pelas ruas e avenidas dos lugares por onde tenho que passar dia sim e outro também, que fique registrado.

Agora terminou o período das chuvas, o chão, o asfalto, estão sequinhos, creio que o serviço de manutenção da pavimentação asfáltica pode ser retomado com plena força e vigor porque a coisa está feia em inúmeros pontos da capital goiana, todos sabemos disso. E na verdade, há diversos outros trechos que se encontram em situação muito pior do que o deste que estou tratando neste espaço, não há como duvidar. Mas como tudo é prioridade, em se tratando de conservação das vias públicas seja da capital ou do interior, não dá para tapar um buraco aqui e deixar outros ali.

Trindade
Alguém pode perguntar por qual motivo não mostro aqui os buracos das ruas e avenidas de Trindade se este blogueiro é trindadense e gosta de se ocupar das coisas da “Capital da fé”. Apenas porque a questão é de momento. E é evidente que a Trindade tem buracos demais da conta nas vias públicas. Inclusive, o que é pior ainda, inúmeras ruas ainda sem asfalto. A coisa não é fácil não. Precisaria de haver um sério esforço das autoridades municipais, estaduais e federais, para acabar com essa triste realidade na qual muitas pessoas convivem com a poeira na época da seca e com a lama, no período das chuvas.

Mas lembrando os versos daquele poeta que disse, em “para não dizer que não falei das flores”, coisas importantes, aí vou eu falar um tiquinho sobre Trindade sou implicado mesmo é na inexistência de asfalto em diversas ruas do Setor Ana Rosa, que vem dar ali na rotatória em frente ao ex-Clube Raio de Sol, agora propriedade da Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE). A pavimentação da Rodovia GO 469, que liga Abadia de Goiás a Trindade levou décadas para se tornar realidade e quando isso aconteceu a Prefeitura da “Terra Santa” até hoje por não ter asfaltado as ruas e avenidas do citado bairro, acaba que a rotatória fica toda tomada por terra, cascalho, pedras, levadas pelas águas das chuvas. Não dá para entender ou aceitar passivamente uma coisa dessas. Mas é a vida e até quando será assim mesmo? Tema para uma próxima nota.


Comentários