Atleca está de sede nova, terreno próprio e com diretoria empossada

Importante entidade cultural de Trindade tem novos dirigentes



Hélio Pinheiro, Cristiano Vaz, Elizabeth Abreu, Bento Fleury, Roseli Vieira
e Cristiano José: Nova diretoria da Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes.


O ano de 2016 começou bem na Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes (Atleca). Em janeiro, ótimas articulações garantiram uma sede provisória, muito bem localizada, que foi entregue pelas mãos do superior provincial dos Redentoristas, Pe. Robson de Oliveira, fato que ocorreu em fevereiro. Logo após o Carnaval, a Casa de Letras recebeu a notícia da aprovação definitiva de um Projeto de Lei cedendo um terreno para a construção da sede própria. E no ultimo dia 5 de março, a nova diretoria da Atleca foi eleita por aclamação.

De maneira resumida, o ex-presidente Wilson de Paiva, em seu discurso de transmissão de posse, disse que era de se esperar que este ano fosse vindouro, mas começou além das expectativas! “O trabalho incansável de alguns imortais da Atleca garantiram que obtivéssemos ótimos resultados. Por isso temos que continuar trabalhando, agora para construir nossa sede definitiva”, ressaltou.

A nova diretoria da Academia está composta por Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado (presidente), Cristiano Paulo Vaz (vice-presidente), Cristiano José da Silva (1º secretário), Elizabeth Abreu Caldeira Brito (2ª secretária), Hélio Pinheiro de Andrade (1º administrador) e Roseli Vieira Pires (2ª administradora). A posse e transmissão de cargo ocorreram logo após a eleição, que se deu por meio de aclamação dos confrades e confreiras presentes.


Créditos: Antonio Erasmo (texto) e Lázaro Neves (foto)


Comentários