Tem muito político de olho na candidatura a vice na futura chapa do atual prefeito de Trindade

Nos bastidores fala-se que a definição do nome do vice de Jânio passará pelo padre Robson de Oliveira Pereira




O mês de março está acabando, minha gente. Lá está indo embora o primeiro trimestre de 2016. Apesar de estarmos vivendo uma crise política sem precedentes, observando desde a redemocratização no início dos anos de 1990, de igual forma a economia nacional vai muito mal das pernas, com uma retração de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB), no ano passado, com a taxa de desemprego batendo nos 8,2%, em fevereiro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maior verificada para o mês desde 2009. No mínimo, há mais de 9 milhões de trabalhadores desempregados nesta "terra em que se plantando tudo dá". É, a coisa está feia demais da conta! Apesar de tudo isso, o tempo parece estar voando.

Esse nariz de cera todo acaba só espichando a notinha que se pretendia breve ao falar sobre os bastidores políticos de Trindade, principalmente do está acontecendo nos partidos da base aliada ao prefeito Jânio Darrot (PSDB), que deverá disputar a reeleição. A definição do candidato a vice na futura chapa a ser encabeçada por Jânio tem provocado inquietações em vários líderes ali daquelas mais de 10 legendas responsáveis pela sustentação política da atual gestão municipal. Tido como favorito na disputa, claro, o que não falta é político ou política querendo ser ungido ou ungida vice e já pensando lá na frente.

Para alguns analistas da política local, quem deverá, digamos, ter influência decisiva nesse processo de definição do nome do candidato a vice-prefeito ao lado de Jânio Darrot, é o padre Robson de Oliveira Pereira, Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, desde 3 de janeiro do ano passado, além de ser o presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), onde está desde 2004. Sendo assim, vários nomes que, aos olhos da gente parece ter bom trânsito ao líder religioso, ganham destaque e se tornam uma espécie de "ativo em alta".

Tenho ouvido muito se falar a respeito de uma certa pessoa, fiz contato com a segunda-feira (21), formulei a pergunta que não quer calar (você está neste jogo, não com essas palavras), mas obtive silêncio total como resposta. Quer dizer, é melhor esperar mais um pouquinho para se ter uma ideia mais clara a respeito disso. O fato é que o prefeito Jânio Darrot vai ter que gastar muita conversa para ir aparando resistências e escolher enfim o parceiro ou parceira de chapa para disputar as eleições de 2 de outubro deste ano.

Se errar nisso aí, a escolha do(a) vice, tudo pode ficar ainda mais difícil, porque a concorrência já está se movimentando também, conforme se percebe pelas articulações do deputado estadual Antonio Carlos (PR), do ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) e até do ex-vereador Marcelo Curicas (PRB). E eleição, vale lembrar, não termina empatada e não tem essa de favoritismo ser garantia de vitória para seu ninguém. Aguardemos mais pouquinho.


Comentários