Deputado Antonio Carlos troca de partido e de novo

Focado na disputado pela Prefeitura de Trindade, Antonio Carlos segue sua busca pelo melhor partido para brigar pela sucessão de Jânio Darrot



Antonio Carlos e Waldir Soares, néo-republicanos
de olho nas eleições de 2016.
Realmente, política é uma coisa dinâmica demais da conta. E os políticos então? Os caras não ficam quietos hora nenhuma. Claro, alguns são mais ágeis do que outros. É da vida, né? Quando o negócio é defender o interesse próprio, as coisas acontecem num ritmo vertiginoso, difícil de se acompanhar, principalmente para o camarada que tem mais o que fazer, trabalhar diariamente, por exemplo. Afinal, as contas vencem todo mês e nem todos foram privilegiados pelo destino com uma empreiteira amiga disposta a bancar-lhe as despesas. Então.

Deixemos de embromação. O deputado estadual Antonio Carlos foi eleito no PDT, sagrou-se vitorioso nas eleições de 2014, mas em dezembro de 2015 deixou a legenda, saiu dali para o PMB onde permaneceu até o dia 4 deste mês, pois acaba de entrar para as fileiras do PR, segundo acabo de ler na Coluna Bastidores, do jornal Opção. Os republicanos, comandados por Flávio de Paula Canedo, presidente da legenda em Goiás, querem lançar candidatos a prefeitos ao menos em 100 municípios goianos.

Waldir Soares, delegado da polícia civil goiana, eleito deputado federal então no PSDB, é outra aquisição dos republicanos. Deputado Waldir quer porque quer ser candidato a prefeito de Goiânia nas eleições de 2 de outubro deste ano. O parlamentar goiano foi eleito com 274.625 votos, em 2014, falando que dedicaria atenção total às questões da segurança pública, mas chegando à Câmara do Deputados, em menos de 2 anos de mandato já quer sair de lá para a cadeira de prefeito da capital goiana. Comportamento típido dos velhos políticos de sempre. Minha carreira, meu projeto político em primeiro lugar, é o que podemos depreender de semelhante prática na vida pública.

Muito bem, retomemos o fio da meada que mais nos interessa, falar da nossa paróquia mesmo. De olho na disputa pelo mandato de prefeito de Trindade, o deputado Antonio Carlos, vai se movimentando aí na busca talvez por espaço melhor para entrar nessa “briga de foice no escuro”, ou melhor, as eleições municipais. Mas como tem trocado tanto de partido isso pode vir a ser um dificultador considerável para o deputado criar vínculos partidários mais sólidos na atual ou em qualquer outra legenda. E política, campanha eleitoral especificamente, requer apoios de outras pessoas, não é verdade? “Uma andorinha só não faz verão”, muito menos eleições...

Já deu muito bem para se notar que o deputado Antonio Carlos está focado na disputa pela sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), que também vai brigar pelo que pode vir a ser seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Trindade. Vejamos como é que as coisas vão acontecer na prática, após as respectivas convenções partidárias na “Capital da Fé”, até o final do mês de junho próximo vindouro, prazo para que as legendas escolham seus respectivos candidatos a vereador, vice e prefeito. Aí, sim, poderemos verificar se a ação do néo-deputado Antonio Carlos terá valido a pena.


Foto: Larissa Quixabeira


Comentários

Unknown disse…
Esse parece que só tem interesse em disputar as eleições de prefeito de Trindade, pulando de galho em galho aparentemente sem nenhum compromisso com a cidade ou população em geral.