Falando um pouquinho sobre o Tacão no Campeonato Goiano

Trindade segue fazendo uma campanha fraca na tentativa de se manter na primeira divisão



No jogo Trindade 1 X 1 Aparecidense, domingo (28), às 16 h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, contaram-se 407 torcedores que pagaram ingressos, gerando uma renda de R$ 8.140,00. Números muito pequenos para o futebol profissional, convém salientar. A propósito, na quinta-feira (25), o Atlético venceu o Trindade, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, jogando para 712 pagantes que proporcionaram uma rende de R$ 14.520,00. Realmente, estes números aí são muito pouco empolgantes.

Mas a participação do Trindade neste e nos outros campeonatos goianos da primeira divisão tem buscado mesmo apenas continuar na elite do futebol de Goiás. O que para os nossos padrões não é pouca coisa. Até o momento, cumpridos oito jogos na edição 2016 do campeonato goiano, o Trindade venceu 2 vezes, empatou outras 2 e perdeu em 4 oportunidades. Os caras comandados pelo técnico Édson Júnior, do Trindade, fizeram 8 gols, mas levaram 8 gols em contrapartida.

E o castigo do empate com a Aparecidense, domingo passado foi triste. Afinal, o Trindade estava vencendo desde os 28 minutos do primeiro quando Danilo abriu o placar para o Tacão. Só que a equipe trindadense vacilou e Dinei, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o gol de empate da Aparecidense. Este resultado colocou o Trindade na 5ª posição do Grupo A, com 8 pontos, fora da zona de rebaixamento. No domingo (6), às 16h, o Tacão enfrentará, em casa, a Anapolina, que tem minguados 5 pontos. Se vencer, o Trindade chegará a 11 pontos. É preciso conquistar essa vitória. Se bobear e for derrotado, Divino Pai Eterno! Nem pensar.

Para concluir, a torcida do Tacão que é pequena acaba ficando desmotivada para frequentar o Estádio Abrão Manoel da Costa ao assistir em casa o time deixando escapar oportunidades de melhorar a colocação na tabela, eis uma verdade terrível. Futebol “é uma caixinha de surpresas”, mas tem algumas certezas também, dentre elas, pode-se dizer, jogo ruim não agrada ninguém e espanta a “galinha dos ovos de ouro” dos times: o torcedor.


Pronto falei, mais não digo e nem me foi perguntado.


Comentários