Operação tapa-buraco expõe a ruindade do serviço de manutenção do asfalto

Definitivamente, parece que melhorar a pavimentação asfáltica é tarefa impossível


Rua 26, Vila Pai Eterno: Buracos na pista tapados de qualquer jeito


Sexta-feira (11), ali pelo final da tarde, transitando pela Rua 26, Vila Pai Eterno, eis que me deparo que este primor de serviço de tapa-buraco. Coisa feia, mal feita mesmo. Digamos, um serviço tosco. Incrível como entra prefeito, sai prefeito e a ruindade, em se tratando da qualidade da pavimentação asfáltica por aqui insiste em permanecer entre nós. É horrível!

Recordo-me de que o então prefeito Ricardo Fortunato (PMDB), certa feita, mandou aplicar nas ruas e avenidas centrais da “Capital da Fé” uma espécie de lama asfáltica cujo resultado foi triste. A coisa durava poucas horas e a buraqueira voltava com força total. Naquela época, apelidaram o material aplicado de “borra de café”. Os caras então aboletados no poder municipal desgostaram demais da crítica e a coisa rendeu muito palavrório. Quem viveu aqui naquele tempo, há de se lembrar.

Muito bem, não é que agora a gente está vendo algo bastante parecido sendo usado de novo? Na Avenida E, Bairro Santuário, aplicaram, sei lá o que, na pista que até dá uma aparência bacana, mas não tarda e a buraqueira vem com tudo. Na Rua 2, Vila Pai Eterno, na altura da rotatória do cruzamento com a Avenida Raimundo de Aquino, onde há um hotel, e em frente está um restaurante, enquanto que do outro lado existe um posto de combustíveis, por exemplo, faz pouco tempo que deram uma ajeitada nos buracos dali, mas a buraqueira insiste, resiste e persiste. Ou seja, está de volta. Aneim!

Por que será que é tão difícil assim solucionar essa questão da qualidade do asfalto? Ah, o dinheiro anda curto... Acho que nunca há grana suficiente mesmo. No entanto, os cidadãos elegem prefeito, vice e vereadores para que eles encontrem um jeito de melhorar a qualidade dos serviços públicos, em sua forma mais abrangente possível. E remunera bem esse pessoal todo e, no caso de Trindade, inclusive os secretários escolhidos e nomeados pelo prefeito. Então, a contrapartida que se espera é justamente nessa elevação da qualidade de serviços. É isso aí. Mais não digo nem me foi perguntado.


Comentários