Divisão de Acesso 2017: Goiânia empata em Anápolis e mantém a vantagem

Trindade recebe a Anapolina daqui a pouco no Estádio Abrão Manoel da Costa


Palco da partida mais importante do Trindade nesta tarde de domingo.


E o Goiânia esteve ontem (Sábado, 29), no início da noite, em Anápolis, enfrentou o Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, conseguindo administrar bem sua vantagem ao empatar com o time da casa, na partida de ida válida pela semifinal do Grupo C, da Divisão de Acesso 2017.

O árbitro do jogo foi o Wilton Sampaio (FIFA), tendo como auxiliares, os antigamente chamados bandeirinhas, Tiago Gomes e Cleyton Pereira. No primeiro tempo foram marcados 3 gols. Wanderson, do Goiânia abriu a contagem para o Galo, aos 7 minutos e o Zé Uilton, cobrando pênalti, aos 36 minutos, empatou. Pedro Henrique, de cabeça, aos 38 minutos, botou o Grêmio Anápolis à frente no placar. Aos 37 minutos do segundo tempo, Giba, cobrou pênalti para o Goiânia, e o resultado final ficou desse tamanho mesmo. Grêmio Anápolis 2 X 2 Goiânia. Isso tudo aí aconteceu na presença de apenas e tão somente 285 pagantes, para um renda de R$ 4.950,00. Faltou torcida, não é verdade?

A decisão de qual das duas equipes vai para a final e, consequentemente, subirá para a Divisão de Elite do Futebol Goiano, ficou para o próximo domingo (6), às 10:30 h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O Galo segue com a vantagem de empatou novamente para conquistar o resultado.

Daqui a pouco o Trindade recebe a Anapolina, às 16 h, no Estádio Manoel da Costa, para fazer a outra partida de ida da semifinal, lembrando que a Xata detém a vantagem de jogar por dois empates e se classificar para final da Divisão de Acesso 2017 e, desse modo, pegar o passaporte para a primeira divisão do futebol goiano para o próximo ano. Já existe boa movimentação de torcedores aqui na “Capital da Fé”, que certamente estarão nas arquibancadas para incentivar a equipe comandada pelo técnico Rubinho Carvalho. Sem exagero algum, o Trindade entrará em campo para jogar tudo o que fez ao longo da disputa, pois liderou com folga toda a fase de grupos e ao levar uma sova de 3 a 0 do Santa Helena, no domingo (23), se complicou bastante no torneio. Quer dizer, conseguir a vitória nesta tarde para o Trindade é algo crucial. Ao Tacão, na verdade, resta sim fazer o seguinte: vencer ou vencer. Boa sorte então!


Comentários