Grave acidente de motociclista com um caminhão no centro de Trindade

No cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Rocha Lima dois acidentes em menos de 24 horas

Motociclista se acidenta com caminhão em movimentada avenida de Trindade.


Misericórdia! O cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Rocha Lima, no Jardim Salvador, está um perigo, gente. Na noite desta quinta-feira (6) dois carros bateram naquele local e, agora há pouco (sexta-feira), antes das 18h, um motociclista sofreu um sério acidente envolvendo um caminhão. Pensa no potencial de estrago para uma pessoa que, pilotando uma motocicleta, se choca com um veículo enorme desses. Na verdade, a coisa parece ter sido grave demais da conta para o motociclista.

Um morador da vizinhança estava na bronca com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Trindade, pois já teria sido acionada para ao menos construir um quebra-molas por ali, a fim de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pelo lugar, onde o trânsito é intenso e não apenas nos dias da Romaria do Divino Pai Eterno, mas nada foi feito. Participante do grupo Trindadenses Engajados Politicamente (TEP), no Facebook, Tainah Carvalho, registrou sua indignação por meio de um questionamento: “É difícil para a SMT e o poder público resolverem o problema dessa esquina? Afinal de contas, em “menos de 24 horas, dois acidentes. Ontem à noite, uma batida entre dois carros. Carro a gente conserta, vida, igual a de hoje, não”, refletiu a integrante do grupo mencionado em sua postagem.

Este blogueiro acrescenta ainda um outro ponto, a necessidade dos condutores de veículos terem mais cuidado ao volante e sobre motos e bicicletas em seus deslocamentos pelas ruas e avenidas de Trindade, que não é mais uma cidadezinha do interior, pacata, com pouco movimento. O trânsito por aqui só tem feito aumentar e precisa sim de mais fiscalização, de maior cuidado com as vias, por parte do poder público, se faz necessária a instalação de uma melhor sinalização urbana, que seja disponibilizada mais segurança enfim à população, inclusive por meio de pavimentação de melhor qualidade e, na medida do possível, sem buracos. Daí, é com os motoristas e pedestres. Até porque, vida é algo que tem valor inestimável, mas não tem preço.

Crédito da imagem: Perfil no TEP Facebook



Comentários