Divisão de Acesso terá rodada decisiva nesta tarde de domingo

Trindade vai à Santa Helena tentar permanecer em primeiro lugar no seu grupo

Divisão de Acesso 2017: Classificação geral até a 4ª rodada.



A Divisão de Acesso 2017 terá, neste Domingo (23), sua 5ª rodada do segundo turno. Daí então saberemos os 4 semifinalistas, aquelas equipes que realmente vão brigar pelas 2 vagas rumo à elite do futebol goiano para o próximo ano. As duas melhores da disputa, ao final da 4ª rodada do segundo são, Trindade (18 pontos) e Goiânia (15 pontos), pelo grupo A. Por sua vez, Anapolina (16) e Grêmio Anápolis (15) estão na frente, pelo Grupo B. Vale lembrar que o Grêmio Anápolis está a apenas 1 ponto de distância do Novo Horizonte (14) e os dois têm um confronto marcado para esta tarde domingueira.

Vale lembrar que o Aparecida (4 pontos) e o Monte Cristo (0 ponto), já encerraram suas participações melancólicas na disputa. O Aparecida, em 8 jogos, venceu uma vez, empatou uma e perdeu 6 vezes. Já o Monte Cristo, nas mesmas 8 partidas disputadas, perdeu todas elas. Incrível, como um dos times mais antigos em atividade em Goiás, o Monte Cristo, fez um papel assim num torneio que vale o ingresso ao clube de elite do futebol goiano.

Ah, sim! Muito importante destacar que as duas melhores equipes, ao final da disputa, campeão e vice, sobem para a divisão de elite no ano que vem. Por seu turno, os dois piores participantes são rebaixados... É a vida, ou melhor, o futebol que está aí sempre cobrando por bom desempenho, bons resultados medidos em números. E, dizem, números não mentem.

Quase ia me esquecendo de falar das quatro partidas de logo mais, que valem pela 5ª rodada do segundo turno, que acontecerão todas elas, às 16 h. Ao término dos jogos estarão definidos os primeiros colocados nos dois grupos. Afinal, isso é importante para estabelecer quem jogará com a vantagem do empate ou de dois resultados iguais, como dizem os caras da crônica esportiva, para a semifinal. Anote aí então:

No Estádio José Pereira de Souza, em Paraúna, a Evangélica receberá o Goiânia. No Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos, o América enfrentará a Anapolina. Enquanto isso, no Estádio Jonas Duarte, o Grêmio Anápolis jogará com o Novo Horizonte. Por sua vez, o Estádio Pedro Romualdo Cabral, será palco de Santa Helena e Trindade.


Escalações de Santa Helena e Trindade
Santa Helena começou jogando com o seguinte time: Juninho (1), Diego Loco (2), Fábio Bahia (3), Mário (4), Gustavo (6), Pedro He (5), Gama (8), Roni (7), Bruninho (10), Abner (11) e Cássio (9).

Já o Trindade, do Técnico Rubinho Carvalho, iniciou a peleja desse jeito: Felipe (2), Iago (3), Martines (4), Renato (5), Cardoso (7), William (8), Juliano (10), Gustavo (11), Peninha (17), Douglas (26) e Weverton (30). No banco de reservas estarão: Paulinho, Cláudio, Hugo Leonardo, Douglinhas, Wisley, Jhoninha, Vítor.


Comentários