Fiscalização de Trindade bate recorde de apreensões durante a Romaria 2017

Ambulantes foram flagrados circulando com licenças falsificadas em diversos pontos da cidade


Fiscais de Posturas de Trindade atuando na Romaria 2017

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplanh), divulgou balanço do trabalho de fiscalização. De acordo com os números foram realizadas mais de 350 apreensões durante dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno 2017.

De acordo com o secretário de planejamento urbano do município, Sebastião Juruna, os ambulantes abordados não possuíam alvarás para comercializar mercadorias durante a Romaria. “Todos foram orientados a retirarem a licença antes do início da festa, mas, há aqueles que insistem em permanecer na ilegalidade, por isso, a fiscalização atuou para coibir a clandestinidade”, afirma.

Juruna relata que um número considerável de alvarás falsificados foram apreendidos. “Nos deparamos com falsificações grosseiras. Alguns ambulantes foram enganados, mas, outros tinham consciência que circulavam com licenças falsas e todos foram encaminhados ao Centro Administrativo para regularizar a situação”.

Outro fator que chamou atenção dos fiscais foi o alto número de bebidas alcoólicas comercializadas ilegalmente. Sebastião revela que foram apreendidas mais de 500 unidades de cerveja entre os dias 26 e 01 de julho. “É absurdo o número de ambulantes que insistem em desobedecer. Todas essas pessoas sabem que não a venda de bebida alcoólica não é autorizado, mas, insistem na ilegalidade e nós combatemos isso durantes esses dias”, explica o secretário.

Apesar da Romaria que atraiu cerca de 2,7 milhões de pessoas ter sido encerrada oficialmente no último domingo, 02, o trabalho de fiscalização foi encerrado nesta quarta-feira, 5, para os 70 agentes que compuseram a equipe. “Nosso trabalho começa antes da festa e só é finalizado três dias depois do encerramento. Esse ano conseguimos êxito nas atividades graças ao trabalho da equipe que contou com apoio da Guarda Civil Municipal”, conclui o titular da Seplanh, Sebastião Juruna.

Crédito da Imagem: Iris Roberto

Assessoria de Comunicação da Seplanh


Comentários