Novena pela beatificação do Padre Pelágio

Nos dias 15 a 24 de novembro acontecerá a Novena e Festa em Louvor ao Venerável Padre Pelágio

Comissão Organizadora reunida, nesta segunda-feira (28).


A Comissão Organizadora da Novena e Festa em Louvor ao Venerável Padre Pelágio, formada por 40 pessoas, que acontecerá entre os dias 15 e 24 de novembro próximo, na Igreja do Santíssimo Redentor (Igreja do Padre Pelágio), no setor Ana Rosa, em Trindade (GO), tem se reunido semanalmente acertando os preparativos para este evento.

O objetivo da Novena, claro, é celebrar o final do ano devocional ao Padre Pelágio, rezar pela beatificação do sacerdote, alemão de nascimento e que teve uma vida inteira voltada ao amor e à caridade aos mais humildes e necessitados de Trindade e região, divulgar as virtudes do religioso, orar e aprofundar o amor a Deus e a fraternidade entre os irmãos pelo trabalho solidário e em equipe.

Padre João Otávio, responsável pela Igreja do Pelágio, informa que está próxima a conclusão dos trabalhos preparatórios da Novena e Festa em Louvor ao Venerável Padre Pelágio, e as equipes têm visitado várias paróquias, famílias, com o objetivo de mobilizar a comunidade católica para este momento importante para todos. “Estamos chegando à reta final de preparação, num momento de divulgação da mesma, visitando capelas, paróquias, santuários e as famílias”, comentou Padre João Otávio.

Na programação já estabelecida para o período de Novena e Festa em Louvor ao Venerável Padre Pelágio, durante todas as noites as celebrações serão iniciados com adoração ao Santíssimo Sacramento, por volta das 19h30 e em seguida, a Santa Missa, isso nos dias 15, 16, 17, 19, 22, 23 e 24 haverá quermesse com leilões, bingos, comidas, bebidas, em um ambiente preparado para as famílias e amigos. A Comissão Organizadora lembra ainda que a arrecadação obtida será destinada à manutenção da Igreja.


Comentários