Post no Instagram assustou líderes pepistas em Trindade

No buxixo de sexta-feira, botaram o vereador Pastor Zeca rumo ao comando do PP na “Capital da Fé”



Sexta-feira tem sido o dia do buxixo nos bastidores da política trindadense. Ontem, uma postagem na conta de Elsinho Bento no Instagram mostrando uma foto do vereador Pastor Zeca (Podemos) ao lado do deputado federal Professor Alcides (PP), fez tremer o chão pepista na “Capital da Fé”. O post da imagem trazia acima a seguinte legenda “ipsis litteris”: “Vereador pasto zeca e convidado à filiar no PP pelo deputado Federal professor Alcides e asumir presidência do partido em trindade goiás”.

O celular do presidente do PP de Trindade, Claud Wagner Gonçalves Dias, então recebeu inúmeras ligações de gente querendo saber esta novidade e de filiados preocupados com a situação partidária. Com razão, na política brasileira, goiana e trindadense o comando de partidos tem o mau costume de trocar de mãos ao bel-prazer dos caciques maiores. E este mesmo grupo agora no PP já sentiu isso na pele, quando perdeu a liderança do PP certa ocasião e, depois, no PTB, assistiu ao então grande líder, hoje ex-deputado federal Jovair Arantes, passar a sigla local para outro presidente, assim de hora para outra. Mas retomemos o rumo dessa prosa, ora pois.

Atendendo a vários ligações de correligionários assustados diante da possibilidade de uma reviravolta nas hostes pepistas, Claud Wagner foi acionado pelo deputado federal Adriano Avelar (Adriano do Baldy), secretário geral do PP em Goiás, que, digamos assim, teria restituído as coisas à ordem, garantindo que não haverá nenhuma mudança no comando local da legenda. E, o dirigente partidário reafirmou ainda a orientação para que se trabalhe com o objetivo de lançar candidatos a prefeito e vereador na “bela Trindade da fé e do amor”. Sensação de alívio? Claro que sim, senhoras e senhores.

Por meio de mensagens no WhatsApp, conversamos com o vereador Pastor Zeca a respeito de que a parlamentar estaria em vias de assumir, na “Capital da Fé”, o comando do PP. “Uai, o senhor está assumindo o controle do PP em Trindade e não conta nada para a imprensa?”, perguntamos. O vereador sorriu e nos informou que foi convidado mas ficará onde está. “Recebi só o convite da equipe do deputado federal professor Alcides. Vou permanecer no Podemos”. Pastor Zeca está trabalhando firme para conquistar a reeleição em outubro de 2020.

Quase ia me esquecendo de dizer que não adianta mais procurar o post gerador da celeuma nas hostes pepistas trindadenses. A postagem foi apagada.

Jovair Arantes
Por falar no ex-deputado federal Jovair Arantes, ele que foi o bamba petebista em Goiás por um bom tempo, foi o relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, terminou derrotado nas eleições de 2018 e lá se foi, na sequência, o comando do partido em terras goianas. Henrique Arantes, deputado estadual e filho de Jovair, também acabou saindo legenda. Jovair está de malas e cuias no MDB. Pois é, pois é, pois é.


Comentários