Cuidar de Trindade como ela merece

Vereador Roni Ferreira (Cidadania) aceitou o convite do blog e revela o que pensa sobre os principais serviços públicos


Vereador Roni Ferreira. (Foto: Divulgação)



Para cuidar de Trindade como ela merece, estou em planejamento com profissionais especialistas para atuar nas áreas de grande impacto da nossa cidade. Minha trajetória como vereador por dois mandatos e a história de trabalho em gestão de projetos e eventos, me deram uma visão global do município. A experiência que adquiri ao longo dos anos à frente da Clínica Coração Solidário, onde já realizamos mais de 120 mil atendimentos, me trazem a clareza da realidade dos trindadenses, que não é fácil.

SAÚDE - Com eficiência e força de vontade, vamos instalar um Centro de Especialidades Médicas e um Centro de Exames e Diagnósticos, com uma regulação local, viabilizando a realização de cirurgias eletivas aqui mesmo, em Trindade, e possibilitar que uma gestante tenha o poder de escolher se quer ganhar o seu filho através de uma cesariana ou parto normal. Estamos falando de uma verdadeira rede de atendimento à família, com médicos em todos os postos de saúde e equipes especializadas de “homecare” para atender os acamados e deficientes em casa, assim como deve ser. Uma saúde forte, integrada e humanizada.

EDUCAÇÃO - Claro, a Educação precisa ser prioridade! O que queremos é a tranquilidade de deixar nossos filhos em uma escola onde ele vai estar seguro, bem tratado, e orientado pelos professores, sendo educado de verdade. E cá entre nós: falta de segurança na escola preocupa ou não preocupa um pai e mãe de família?! Todas as diretrizes para a Educação em Trindade estão sendo estudadas, planejadas e testadas por meio de viabilidade técnica, inclusive com o auxílio da minha esposa Bela, que é gestora educacional. Segurança física, emocional e financeira completa, para os nossos professores, as nossas crianças, para o nosso futuro.

URBANISMO - É importante ver que nós somos o primeiro ponto de contato com a capital pra quem vem das cidades: São Luís de Montes Belos, Turvânia, Nazário, Claudinápolis, Santa Bárbara, Anicuns, Palmeiras de Goiás, Campestre… e não há um ponto de integração que atraia e segure o viajante a Trindade. Há uma grande diferença entre “crescimento” e “desenvolvimento”, e o que Trindade precisa é de desenvolvimento sustentável.

HABITAÇÃO - Grandes bairros habitados de Trindade, como o Vida Nova, Jardim Imperial, Maria Eduarda, Decolores, Mariápolis, e tantos outros, ainda vivem sem tratamento de esgoto. O povo vive na fossa mesmo! E não pode! Isso é a base da vida saudável! É inadmissível essa falta de cidadania! Chega de favorecer uma minoria interessada em vender lotes e aumentar a especulação imobiliária! O trindadense não ganha NADA com isso! Trabalho para cada um e um lar para todos. Isso sim, é planejar uma Trindade realmente viva!

TURISMO - Nós recebemos semanalmente visitantes de TODAS as regiões brasileiras, e até de outros países. E qual o incentivo do poder municipal para os agentes transformadores do Turismo local? Trindade é uma grande cidade e o Brasil precisa saber disso! Em parceria com o Conselho Municipal de Turismo - ComTur, a Associação Fé no Coração do Brasil - AFÉ, o Sebrae, a ABIH, o Rotary Club e as entidades ligadas a esse setor, daremos o holofote necessário para Trindade se destacar ainda mais.

CULTURA - Somos uma cidade rica em tradições. Precisamos resgatar e valorizar os fazedores de Cultura para deixar Trindade viva! Estamos no Guinness Book, o Livro dos Recordes, com o maior desfile de carros de bois do mundo. Possuímos edificações centenárias reconhecidas pelo IPHAN como Patrimônio da Humanidade. E ter a nossa história esquecida, apagada pelos gestores da cidade, é lamentável… por isso, vamos dar voz e vez a todos que tiverem vontade de expressar sua arte e fazer de Trindade uma cidade que vive e respira Cultura!

SEGURANÇA - Sendo eleito, vamos fazer o que for necessário para trazer de volta a segurança que o trindadense foi perdendo ao longo dos anos. E o caminho é fortalecer a tecnologia e a inteligência integrada da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e a Polícia Civil. Adotaremos melhores práticas aplicadas em cidades referência, como Londrina (PR) e Jaú (SP), monitorando com eficiência as 10 macrorregiões de Trindade.

EMPREGO E RENDA - E diante dessa pandemia, precisamos nos reinventar. É um momento delicado, mas para quem faz acontecer, não há barreira invencível. De maneira estratégica, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Aciat e o Sistema S, vamos criar políticas públicas para fortalecimento do comércio e indústria local. Até porque, o empresário de Trindade só dorme depois de trabalhar muito. E esse esforço merece ser reconhecido. Trindade não é mais uma cidade dormitório e estamos atentos a essa evolução.

ESPORTE - Talvez a maioria não saiba, mas Trindade já brilhou no lugar mais alto do pódio, sendo referência histórica em Handebol, Vôlei, Basquete, Judô, Karatê, Atletismo, Taekwondo, Capoeira, Halterofilismo, Futebol, e até em esportes da mente, como o Xadrez. E por que não é mais? Falta um olhar técnico e sensível, específico a cada modalidade. Não dá pra liberar verba só pra A ou B, esquecendo o restante, e ainda ser manchete negativa na imprensa. Trindade possui grandes nomes no Esporte e vamos fazê-la voltar a brilhar como ela merece!


Roni Ferreira é vereador pelo Cidadania e pré-candidato a prefeito de Trindade



Comentários

Unknown disse…
Roni Ferreira, esse sim tem meu respeito e tbm meu apoio... Roni ferreira futuro prefeito da nossa Trindade 👏👏💪
Max disse…
Isso aí! Meu prefeito 👏🏽👏🏽
Unknown disse…
Pré Candidato a Prefeito Roni Ferreira tem sem sombra de dúvidas excelente projeto para o desenvolvimento da população Trindadense. Temos como prova disso o excelente trabalho que o mesmo tem realizado durante anos colocando carros para levar pessoas para fazer tratamento e exames em Goiânia e pensando no bem do povo fundou a Clínica Coração Solidário. Sendo assim Roni Ferreira já tem realizado um trabalho com excelência em prol das famílias da nossa querida TRINDADE.


Unknown disse…
Roni Ferreira ficha limpa...
Unknown disse…
Pré Candidato Roni Ferreira sem sombras de dúvidas tem projetos excelente para o desenvolvimento das famílias Trindadense. Temos visto e contemplado o quanto ele se empenha para contribuir com o povo ao ter criado meios de levar as pessoas para fazer tratamento em Goiânia e para contribuir ainda mais fundou a Clínica Coração Solidário para contribuir com as famílias na área da saúde e em outras áreas também. Percebemos que o Pré Candidato a Prefeito Roni Ferreira tem se colocado a frente e executado um trabalho com excelência. Sendo assim acredito que irá contribuir muito com essa cidade como futuro Prefeito.
Unknown disse…
Roni pode contar com migo i minha família.
Renata Costa disse…
O Vereador Roni está preparado pra ser o futuro prefeito de Trindade!! Fico feliz em ter um candidato que me trás de novo a esperança de poder ver a minha cidade e todos trindadenses serem tratados com o respeito que merecem.
Unknown disse…
O melhor nome para Trindade esse e meu prefeito Roni Ferreira , esse sim realmente trabalha pelo povo , tem um coração gigante e umilde , e ao mesmo tempo compromissado com sua cidade , estamos juntos pode contar comigo e minha família , pois todos conhecem seu trabalho .
José Júnior disse…
Roni o melhor para Trindade!!
Belarmina disse…
Siga em frente os seus projetos com certeza serão os melhores para Trindade. Deus abençoe o seu caminho.
Unknown disse…
Esse e o nsso futuro prefeito de Trindade Roni ferreira 👏👏👏👏👏👏
Guilherme Moreira disse…
Pessoa íntegra do bem,Trindade-Go só tem a ganhar.!!
Eu acredito, eu confio.
Roni Ferreira, Prefeito 2020.