Novas pessoas e empresas para um novo mundo

A autenticidade, a inovação e a criatividade nesta hora vão fazer toda a diferença


Inã Zoé, estrategista de marcas. (Foto: Divulgação)



Em tempos de pandemia, de transformações sociais sem precedentes, muitas pessoas têm me procurado para que eu possa orientá-las sobre como lidar com o marketing de suas empresas, ou mesmo o marketing pessoal.

Amigos e conhecidos foram realocados em seus postos de emprego, precisaram acessar uma segunda renda ou até mesmo ficaram 100% desprovidos de fontes de monetização.

A verdade é que a grande maioria foi pega desprevenida. Mesmo os que já realizavam algumas tímidas ações de marketing, se viram sem a possibilidade de colocar em prática o que funcionava para eles até aquele momento.

Sem as ferramentas que por anos deram certo, o que se instaurou foi uma frenética corrida por novas maneiras de se comunicar produtos e serviços. Quem por meses e meses adiou a construção da loja virtual, por exemplo, desejou ter tido a ousadia de ter feito isso em tempos mais amigáveis.

O mesmo aconteceu com quem sempre desprezou as redes sociais, dizendo ser coisa de gente desocupada ou coisa parecida. Não ter tido tempo para investir no marketing da empresa, ou no marketing pessoal no entanto, agora está cobrando seu preço, com juros altos por sinal.

Felizmente, seja por pura pressão ou porque você realmente compreendeu a necessidade de se comunicar de forma profissional, a verdade é que o sol continua a nascer para todos os que querem se reinventar nos negócios e na vida pessoal, e há ainda um mar de oportunidades.

Somos seres adaptáveis e continuaremos, mesmo depois de todo o impacto do Corona Vírus, sedentos em atender nossas demandas pessoais e profissionais. Continuaremos a comer, nos vestir, nos divertir, porém de maneiras diferentes, com um novo pensamento.

Quem estiver um passo a frente, certamente atenderá um público ávido por atenção, por empresas e pessoas que acompanhem o ritmo da história. A autenticidade, a inovação e a criatividade nesta hora vão fazer toda a diferença. Espero que esteja preparado para dar o seu melhor e fazer parte da transformação. Forte abraço e até mais!



Inã Zoé, estrategista de marcas pessoais e empresariais e colaborador do Blog do Sérgio Vieira.



Comentários