Destaques do Blog do Sérgio Vieira

Tempo hoje, números atualizados pandemia, retorno ao trabalho presencial na Educação, Feira Hippie, Ação Social e Festa Julina Paroquial


Tempo hoje
A região Centro-Oeste do Brasil tem tempo quente e seco, neste sábado. Goiás tem temperatura mínima de 15ºC e máxima de 34ºC, com a umidade relativa do ar variando de 23% a 54%. Em Trindade, a temperatura mínima é de 13ºC e a máxima de 32ºC, com a umidade do ar variando de 23% a 53%. Sol com algumas nuvens e não chove, no município. A previsão é do Clima Tempo.

Pandemia
O Brasil, nesta sexta-feira, chegou a 2.343.366 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. São 85.238 óbitos confirmados mas, felizmente, 1.592.281 pessoas se recuperaram da doença, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Em Goiás, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, existem 52.966 pessoas contaminadas pelo coronavírus, com 46.195 casos recuperados, mas foram registrados, até ontem, 1.332 mortes provocadas pela Covid-19. 113.179 casos suspeitos seguem investigados ainda.

Trindade
Até o momento foram realizados 1.316 testes da Covid-19, em Trindade, com 640 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 216 pessoas estão ativas, em tratamento. Há 18 pacientes internados, sendo 13 em enfermarias e 5 em UTIs. Até o momento 40 óbitos foram registrados, por causa da doença. 111 pessoas aguardam ainda por resultados dos exames. Há registros de pessoas contaminadas em 81 dos 136 bairros de Trindade, inclusive um caso na zona rural já foi constatado. Os números são do Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura de Trindade.

Retorno
E a Secretaria de Educação do Estado anunciou que os servidores administrativos das escolas retomarão as atividades presenciais nesta segunda-feira, dia 27. Em Trindade, a Coordenação Regional de Educação já divulgou inclusive as informações relativas aos protocolos a serem seguidos pelos profissionais, como medidas protetivas em relação à proliferação do novo coronavírus. Já os professores deverão retornar na outra semana, na segunda-feira, dia 3 de agosto.

Feiras
Em Goiânia, depois de quatro meses fechada por causa da pandemia do novo coronavírus, a Feira Hippie, uma das maiores feiras abertas do Brasil, deverá retomar as atividades, neste fim de semana. Os comerciantes pedem que o funcionamento se estenda às sextas-feiras e houve manifestação ontem na Capital goiana, neste sentido. Neste sábado, das 6h às 15h, os feirantes deverão retomar os trabalhos em suas bancas, nas imediações da Praça do Trabalhador, região central de Goiânia.

Ação Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social intensificou as atividades de amparo às famílias carentes em Trindade, sobretudo agora neste momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Observando-se o mês de julho, foram destinadas 997 cestas básicas a moradores de baixo poder aquisitivo com cadastro junto à secretaria. O objetivo é garantir dignidade, proteção e cidadania aos trindadenses.



Festa Julina na Igreja Matriz de Trindade, neste sábado.


Festa Paroquial
E a Paróquia do Divino Pai Eterno, na Igreja Matriz, no centro de Trindade, realizou neste sábado, a partir das 5 horas da tarde, a Festa Paroquial em modo Drive Thru. Grupos ligados à Igreja Católica venderam iguarias típicas dos festejos juninos, como curau, pamonha, canjica, doces e muito mais. A pessoa nem precisou descer do carro para adquirir essas delícias, seguir a viagem, evitando aglomeração neste tempo de pandemia do novo coronavírus e ainda por cima ajudou muito as diversas ações realizadas pelos grupos paroquiais.



Comentários