O trabalho e a luta não podem parar

Unindo forças e acreditando na necessidade de permanecer na política para fazer ainda mais

Ana Carvalho, do Solidariedade. (Foto: Divulgação)



Aninha Carvalho é moradora da região leste de Trindade há mais de 48 anos. É de uma família simples com 8 irmãos. Ainda muito cedo, vendia verduras em carrinho de mão para colaborar na renda da família. Aninha é casada, mãe de um filho. Estudou Pedagogia, sendo a sua missão trabalhar como professora. Lutou muito para construir o Colégio Alfa Ômega. Estudou ainda, técnico de enfermagem e Gestão Pública. Sua principal bandeira é a política para abençoar vidas.

Como mulher e formadora de opinião, viveu muitos desafios e dificuldades na vida. Esteve sempre próxima de vizinhos, lideranças comunitárias e religiosas e com isso, foi possível visualizar as dificuldades das famílias, da comunidade e isso a prontificou a lutar pela bandeira que defende muito: a família.

Com quatro mandatos de vereadora, obteve reconhecimento de muito trabalho e cada vez mais próxima do cidadão Trindadense, contribuindo com a Casa de Leis com foco na elaboração de projetos que favoreçam o crescimento da cidade e a proteção da família.

Aninha adotou a postura de utilizar as demandas da comunidade como forma de conduzir o trabalho, estando sempre próxima da população e conhecendo o perfil e as necessidades de cada região. “Mesmo acreditando nas grandes conquistas que tivemos em todo esse tempo, manter-se como agente político não é nada fácil”, frisa.

Sempre atuante, Aninha avaliou as problemáticas de Trindade e considerou as novas estratégias de trabalho e percebeu a importância de sair da zona de conforto e procurar novos públicos e organizações na sociedade em geral que necessita da presença de políticas públicas mais intensas e incentivos sociais.

Foi a partir daí que suas ideias conquistaram mais pessoas que se simpatizaram com sua metodologia de trabalho. Apesar de estar a quase 16 anos na política, decidiu quebrar paradigmas com um discurso de crescimento, renovação e experiência. Sempre conectada com os cidadãos através do engajamento nas redes sociais.

Aninha baseia seu trabalho focado nas principais causas:
    O transporte coletivo alimentador nos bairros mais afastados da cidade unindo as duas regiões;
    A educação como alicerce da primeira infância valorização dos profissionais da área;
    Juventude com mais oportunidades de trabalho;
    Políticas antidrogas;
    Políticas públicas de atenção à mulher e aos idosos;
    Esportes e lazer como condição de dignidade infanto-juvenil; e ainda,
    Atração de grandes empresas para geração de emprego e renda.

Desburocratização é outro ponto de interesse da pré-candidata a prefeita: a criação de um aplicativo que possa trazer facilidade no atendimento das demandas do dia a dia como retirada de entulhos, troca de lâmpadas, manutenção no asfalto, coleta de lixo, vagas na rede municipal, atendimento de saúde e outras.

Com uma ideia clara do trabalho a ser realizado, Aninha estabeleceu uma relação sólida com a sociedade, levando a informação de forma clara e objetiva e trazendo aspectos relevantes que possam melhorar a região e a cidade como um todo. Com isso, lideranças de vários segmentos têm se agregado ao projeto, unindo forças e acreditando na necessidade de permanecer na política para fazer ainda mais.

Aninha Carvalho, destaca ainda que o trabalho e a luta não podem parar. “Tenho experiência, sou guerreira, trabalhadora e queremos juntos com povo, renovar o Poder Executivo com a força das mulheres e dos cidadãos de bem”.


Aninha Carvalho (Solidariedade) é vereadora e pré-candidata a prefeita de Trindade.


Comentários

Unknown disse…
Essa aí sim,fará a diferença na política de TRINDADE.